Pokémon UNITE - Como jogar?


Se você está chegando agora pra horda de mais de 9 milhões de pessoas que baixaram esse joguinho para celular, seja muito bem vindo, tia Jessie vai falar uns trens que parecem muito óbvios mas que são importantes para você aproveitar melhor o jogo e não atrapalhar a jogatina do seu time.

No post anterior, eu já expliquei que o Pokémon UNITE é um MOBA onde dois times de 5 players competem entre si para conquistar as bases advesárias em partidas de 10 no modo rankeado ou comum e 5 minutos nas batalhas rápidas (onde você joga em times de 4x4 ou 3x3. E a idéia aqui nem é ser o maioral, o topo dos tops. O principal, é COOPERAR com os seus coleguinhas de time.

A sua primeira chance de ajudar o time, é na tela de preparação do time, onde cada um escolherá o pokémon com que irá jogar. Um bom time é aquele que tem um pokémon de cada tipo (atacante, defesa, suporte, velocista e equilibrado). O jogo mesmo vai indicar no canto inferior direito, qual tipo de pokémon está faltando para o seu time.


Após escolher seu pokémon, clique no botão preparativos (ou prep battle) e ajuste os itens que irá usar e PRINCIPALMENTE, defina a rota que você vai seguir no jogo, se topo, base ou selva (top, bottom e jungle, ou zona central). Esse passo é super importante para a estratégia de jogo, pois o ideal é que o time se distribua por igual pelo mapa, da seguinte forma: atacantes e defensores no topo do mapa, equilibrados (all-rounder) e suporte na parte inferior e os velocistas no centro. 


Isso é importante para que cada um consiga atacar pokémons selvagens para subir o nível o mais rapidamente. Se três players forem para o top ou bot, ou se você tentar disputar o farm (colher as bolas de energia após derrotar um pokémon selvagem ou do time adversário) com o velocista na jungle, vão se atrapalhar, demorar mais para evoluir ou subir nível e consequentemente, tomar um chá de pancada quando encontrar o time adversário.  


O óbvio ululante: ganha quem faz mais pontos


A premissa é simples: em 10 minutos você deve depositar o máximo de bolas de energia nas bases do adversário. As duas primeiras serão destruídas após receberem 80 pontos e as duas seguintes, 100 pontos. A última base é o salve-se quem puder. E quanto mais bolas de energia você estiver carregando, mais vai demorar para depositá-las, por isso, se você não está forte o bastante, ou há adversários por perto, tente não ser fominha e ficar acumulando energia demais. Pode ser que eles matem você e fiquem com as suas energias e aí é tchau para A SUA base.

Depositar pontos na base adversária sozinho como eu fiz com a Ninetales é arriscado. Mas se os seus amigos estiverem por perto, o processo pode se acelerar.

01 companheiro de equipe: 30% a mais de velocidade
02 companheiros de equipe: 35% a mais
03 companheiros de equipe: aumento de 40%

04 companheiros: aumento de 60%

 Lembre-se PORÉM que, se três ou mais do seu time estiverem numa base inimiga, significa que as suas bases estarão desprotegidas para eles fazerem a festa. Ou seja, deixa pra fazer confraternização da firma na base inimiga, quando eles só tiverem uma base de pé.

Ah, mas quantas bolinhas eu consigo levar?

lv 01 a 08: 30 | lv 09 a 11: 40 | lv 12 a 15:50

A arena é composta por dois lados iguais espelhados. A mesma quantidade e espécies de pokémons selvagens está disponibilizada em ambas as metades, sendo que os "chefes" surgem no meio do mapa. Há ainda em cada metade do mapa um Ludicolo e um Boufallant que dão buffs temporários para o player que os derrotar. Fica a dica: se tiver a oportunidade, derrote o Ludicolo e o Boufallant do time adversário.


adaptado do site gamewith.net

Ludicolo dá um buff temporário representado por um halo roxo em seu pokémon, que aumenta o dano causado a inimigos com pouco hp.

Boufallant dá um buff temporário representado por um halo laranja em seu pokémon, que torna seus adversários mais lentos ao serem atingidos pelo seu ataque normal.

Ativar esses dois buffs pode fazer a diferença na hora de derrotar  Drednaw e Rotom, dois chefes temporários que podem fazer toda a diferença a favor ou contra o seu time. Fique atento ao mini mapa no canto superior esquerdo da tela de jogo, pois nele aparecerá a contagem regressiva para que esses chefes apareçam.

Drednaw 



Drednaw é o chefe que aparece na base do mapa. Ele dá ao time que o derrota, um escudo de defesa, mesmo para aqueles que não participaram da quest. Esse escudo é temporário e dá um reforço de cerca de 15% do seu hp máximo.

Quando um membro do seu time começa a atacar Drednaw, uma mensagem surge no topo central do mapa. Fique atento e corra para auxiliá-lo, caso você esteja de vacilação em algum outro ponto do mapa.

Rotom



Rotom é o chefe que aparece no topo do mapa. Quando o seu time derrota Rotom (tanto batendo nele sozinho, como chegando no momento em que ele está sendo atacado pelo time adversário e você consegue dar o último golpe. Isso é o tal de "roubar o Rotom"), ele se dirigirá para a base adversária mais próxima ajudando sua equipe a marcar os pontos de forma instantânea. Se você foi o feliz jogador que deu o último golpe em Rotom, ganha 20 pontos para depositar na base inimiga. Rotom fará o mesmo.

Se o seu time perdeu o Rotom, você pode ou tentar bloqueá-lo e impedir que ele chegue à sua base, ou entregar para Deus e ir tentar derrubar outra base, tentar fazer o Drednaw, esperar o Zapdos...

Zapdos


Zapdos é a ave lendária elétrica da primeira geração de Pokémons e é o grande chefe, sugindo aos 8 minutos de partida, na arena central do mapa. Aqui você vai gastar sua vida, seu Movimento UNITE (evite usar o Movimento UNITE quando o relógio estiver próximo dos 7 minutos de batalha, assim você garante o movimento para ajudar no Zapdos. O player que dá o último golpe em Zapdos ganha 30 pontos de energia, o restante do time ganha 20 pontos cada e sua equipe conseguirá depositar os pontos instantâneamente nas bases adversárias por 30 segundos. Ao contrário de Rotom e Drednaw, o Zapdos só aparece uma vez durante a batalha. 

Como ele pode virar a partida, é importante que você esteja junto com o seu time, tanto para atacar o Zapdos, quando para impedir que o time adversário o ataque.

Bom, isso é o básico do básico que você precisa saber para jogar em Pokémon UNITE. Teste os diferentes tipos de pokémons, trace estratégias com seus amigos e colabore sempre com o seu time, você conheça os jogadores ou não. A gente se vê em Remoat Stadium!


Fonte: Game with

Postar um comentário

0 Comentários