Novas regras do cheque especial



Olá amiguinho, 2020 já começou e as passadas de mão na sua bunda também! E a mão boba da vez, vem na forma daquele sedutor "dinheiro extra na conta", o famigerado limite do cheque especial. Que nada mais é que um empréstimo que o banco te faz quando você nem está precisando, mas que já fica lá, só esperando você mandar um "oi sumido".

E na boa, o ideal é nem ter limite do cheque especial. Esse dinheiro "extra" estimula o gasto inconsequente, e faz você perder dinheiro que vai para o pagamento de juros, ao invés de ser empregado em algo do seu interesse.

Mas se você acha que é bom ter esse dinheiro à disposição, fique ligado, pois desde o dia 06 de janeiro para novas contas, e a partir de 1º de junho para contas já existentes, foi liberado aos bancos cobrar 0,25% sobre o valor disponível no cheque especial - acima de 500 reais - que você não estiver usando.

Por exemplo, supondo que você tenha um limite de R$2.000 reais, vai pagar R$5,00 por mês, por ser besta e deixar esse dinheiro lá. Se gastar, independente do valor disponível, os bancos poderão cobrar juros de até 8% (lembrando que a taxa Selic foi fixada em 4,5%).

O limite do cheque especial é uma "muleta" que só te prejudica. Se você tem e não está usando, ligue para o seu banco, e, caso ele tenha intenção de aderir à cobrança dessa tarifa, cancele. Se está usando, tente quitar a dívida antes de junho e se livre disso, tente se disciplinar para guardar um pouquinho todo mês, que sejam 10 reais, que sejam 30 reais que é o valor mínimo de investimento no tesouro direto e forme A SUA reserva de emergência, com dinheiro SEU e não essa armadilha de quem já ganha muito às suas custas.

Fonte: Banco Central

Um comentário:

  1. Na verdade, não há cura farmacêutica conhecida para o diabetes, mas a boa notícia é que “o diabetes é curado naturalmente pela medicina à base de ervas e com a proporção certa de ervas.
    Os médicos disseram ao meu marido que não havia cura e ainda o aconselharam a não pesquisar porque ele não teria sucesso e nunca lhe ofereceram uma solução. Graças à mídia e à internet, onde encontrei o Dr. James @ [drjamesherbalmix@gmail.com], que é um praticante de Raízes e ervas africanas. Eu vi depoimentos e decidimos fazer um teste e graças a Deus hoje meu marido não tem diabetes e disse adeus aos medicamentos para sempre. Depois de ver essas mudanças em 2019, contei a algumas pessoas que conheço sobre o Dr. James herbal misture remédios na África Ocidental, eles usaram e contaram a outros sobre isso e as boas novas sobre as curas à base de ervas do Dr. James continuam se espalhando.
    Por mais interessante que seja, o Dr. James tem cura para doenças como HPV, vírus do herpes, síndrome nefrótica, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer de pulmão, câncer de mama, câncer colo-retal, câncer de sangue, câncer de próstata, epilepsia, doença de Dupuytren, doença celíaca , Doença de Creutzfeldt-Jakob, Angiopatia Amiloide Cerebral, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Fibromialgia, Toxicidade de Fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgresS esclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas, DPOC, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose, Lúpus, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Doença de Cushing, , Hipertensão, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer cerebral, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer de rim, HIV / AIDS, Vírus do herpes, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Fibróide. basta entrar em contato com ele pelo e-mail [drjamesherbalmix@gmail.com]. Ele é um bom homem e vai te ajudar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.