UAI passa a atender no Praça Uberaba

A partir da próxima segunda feira, 17 de julho, a maledeta  Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Uberaba passará a funcionar no p...



A partir da próxima segunda feira, 17 de julho, a maledeta Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Uberaba passará a funcionar no primeiro piso do Praça Uberaba Shopping Center. O órgão do governo estadual que oferece vários serviços, entre eles emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, ocupará uma área de 700 m2 e vai oferecer mais facilidade e comodidade ao cidadão. Com previsão média de 500 atendimentos por dia, a expectativa é que cerca de 1.000 pessoas circulem pela unidade diariamente. “A estrutura está pronta, com equipamentos de última geração, e nossa equipe já passou por treinamento para melhor atender ao cidadão”, explica o gerente da UAI Uberaba, Emilson Barbosa de Sousa. A solenidade oficial de inauguração ainda será agendada.

Apesar dos mimimizeiros de plantão que afirmam ser uma elitização do serviço público (como se o Praça Uberaba fosse elitizado. Já disse e vou repetir algumas vezes que eu só compro roupas lá com qualidade melhor e preço menor do que compraria nas lojas do centro da cidade, considerado um ambiente mais povão. Uberabenses, pelo amor de Deus, PAREM DE ACHAR QUE SHOPPING É LUGAR DE RICO ONDE A GENTE PRECISA USAR O QUE TIVER DE MELHOR NO GUARDA ROUPA. Não é.), eu vejo com boníssimos olhos essa mudança. O atual prédio do Uai funciona num ponto da cidade com poucas opções de transporte público, onde você fica exposto ao sol, à chuva e aos manos até conseguir a dádiva sagrada de entrar, porque nem mesmo uma marquise tem pra proteger quem lá vai em busca de um dos mais de 30 serviços oferecidos pelo órgão.

Praça Uberaba Shopping
Entre esses serviços, estão emissão e entrega de Carteira de Identidade e atestados pela Polícia Civil; emissão e entrega de Carteira de Trabalho e alteração do documento pelo Ministério do Trabalho e Emprego; emissão e inscrição de CPF pela Receita Federal; serviços do Detran, incluindo local para a realização de exame de legislação para a Carteira de Habilitação; seguro-desemprego e intermediação de mão de obra pelo SINE; posto de atendimento da Cemig; correspondente bancário do Banco do Brasil; emissão de certificado digital pela Prodemge; recadastramento inativo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão; e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. O local também conta com Telecentro com seis terminais para os cidadãos que não possuem acesso à internet fazerem os agendamentos necessários. De acordo com o gerente, o espaço permite a expansão em mais 30%, o que possibilita futuras parcerias para oferecer mais serviços ao público.

Estabelecido dentro do Praça Uberaba, a unidade do UAI passará a contar com a proximidade e comodidade do Terminal Oeste para quem utiliza o transporte público e quem precisar ficar lá aguardando terá conforto e segurança, além de poder usufruir dos outros serviços e estabelecimentos do Praça.

A implantação, gestão operacional e manutenção da UAI Uberaba é de responsabilidade do consórcio UAI Para Todos, por meio de uma Parceria Público Privada – PPP. A implantação deste modelo tem o objetivo de proporcionar avanços na gestão da unidade e na qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, com a uniformização dos padrões de atendimento e de gestão profissionalizada por parte do Consórcio UAI Para Todos. O acompanhamento e fiscalização do cumprimento dos serviços ficam a cargo do Governo do Estado.

Vale lembrar que os serviços mais procurados como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro desemprego, CONTINUAM demandando o agendamento pelo site http://www.mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online


A sede da UAI Uberaba vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Praça Uberaba Shopping fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 5.100 – Vila Olímpica. ***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics