Animais Fantásticos e Onde Habitam - eu vi!

E nesta madrugada estive na pré estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam , que aconteceu no Kinoplex do Praça Uberaba Shopping. A s...



E nesta madrugada estive na pré estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que aconteceu no Kinoplex do Praça Uberaba Shopping. A sala KinoEvolution foi tomada por Potterheads e eventualmente gente que não sabia nem a hora em que estava com fome, tipo eu.

Sim pessoas, nunca assisti ou li nada do universo de Harry Potter. Talvez por já ser adulta na época em que os filmes estavam no auge, talvez pelo preconceitinho imbecil de "UR DUR, TOLKIEN CRIA OS LIXO COPIA". O fato é que nunca me interessei pela história do bruxinho.

A história de AFeOH se passa cerca de 70 anos antes da saga do jovem bruxo Harry Potter, numa Nova Iorque escura, já fervilhante e onde bruxos e trouxas (chamados em terras americanas de no-majs) coabitam em um clima de tensão que quem já jogou Vampiro a Máscara, se submetendo às regras da Camarilla, conhece bem. É preciso esconder a magia para se proteger. Assim como os vampiros de Mark Rein Hagen se submetem a seu Príncipe e utilizam as leis da Máscara para viver secretamente entre os mortais, os bruxos aqui são comandados pela presidente e controlados pela MACUSA - Congresso Mágico dos Estados Unidos da América - e suas rígidas regras. 

É esta a cidade que Newt Scamander encontra. E a partir daqui eu parto para impressões pessoais.
Cenários bem construídos, figurinos fidedignos da década de 20 compõem uma ambientação perfeita. Eddie Redmayne dá vida a um Newt Scamander verídico, vivo em sua timidez, em seus lapsos, em seu conhecimento em seus segredos. É muito bom ver um ator que não se entregou ainda à facilidade de interpretar a si próprio interpretando um personagem. Dan Fogler vive Jacob Kowalski, o contraponto de Scamander, os nossos olhos diante da descoberta do universo mágico que existe oculto devido à caça às bruxas. Katherine Waterston e Alison Sudol dão vida a Tina e Queenie Goldstein, as duas principais personagens femininas, tão opostas entre si quanto Newt e Jacob mas igualmente interligadas por uma cumplicidade e ternura que funcionam bem na tela (apesar da minha vontade de estrangular a Tina em N momentos). Ezra Miller faz a gente se empolgar na espera por seu Flash (que não tem absolutamente nada a ver com o Credence vivido por ele em AFeOH; apenas pela sua capacidade dramática mesmo).

Animais Fantásticos traz o universo mágico de Harry Potter para um novo nível de maturidade. São adultos os personagens principais e os problemas, mas é um filme feito para qualquer idade. O roteiro flui de maneira que não haja um nicho específico de público e não é preciso um conhecimento prévio do universo criado por J.K. Rowling. E é saborosa a forma como ela conduz o roteiro (simples, sem firulas, com um plot twist previsível para alguns, inesperado para outros), pelas 02h13 de filme. Eu que normalmente odeio filmes 3D legendados (me dá uma dor de cabeça insuportável) amei o 3D do filme e não senti o tempo passar na sala de cinema, maravilhosamente silenciosa, ainda que lotada.

Apesar de ter me encantado com o 3D (pra mim o melhor que vi este ano), vi que algumas pessoas não tiveram essa mesma experiência que eu, chegando mesmo a se queixar de não ter visto nada em 3D. Quem for assistir ao filme no Kinoplex, por favor, comente aqui o que achou do 3D.

Animais Fantásticos e Onde Habitam abre caminho para uma saga que se estenderá cronologicamente por 19 anos em seu universo. A previsão para os próximos dois filmes é 2018 e 2020, o que me faz imaginar que os fãs terão mais 10 anos de encantamento e convivência com o mundo mágico que cresceu com eles.

A trilha sonora segue o já consagrado nos filmes da saga Harry Potter, fortalecendo a ambientação. Algumas cenas eu achei um pouco escuras demais, mas até aqui é a única coisa de que consigo pensar de negativo... Além das circunstâncias que levam ao surgimento de Grindelwald vivido por Johnny Deep. Achei o desenrolar dos fatos muito básico, rápido, fácil de resolver. Mas, tudo que acontece até lá, vale a pena.

Ah sim! Os animais são fantásticos. Não tem outra palavra para descrevê-los. 😍

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Kinoplex Praça Uberaba
Sessões Dubladas e Legendadas. Para saber valores e horários, clique aqui

***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics