Reduzindo medidas com a Hidrolipo

Estava eu numa dessas crises de tédio de sexta feira à noite de setembro, rolando a timeline do Instagram quando vi uma promoção do Made...



Estava eu numa dessas crises de tédio de sexta feira à noite de setembro, rolando a timeline do Instagram quando vi uma promoção do Mademoiselle Spa, um conhecido centro de estética de Uberaba. Bastava curtir a postagem e marcar 5 amigas e eu estaria concorrendo a um pacote mensal de perda de gordura localizada. O sorteio seria no dia seguinte. Curti, marquei as cinco amigas e olha só, na manhã do dia seguinte, vejo uma notificação do instagram com o resultado do sorteio.

E não é que eu ganhei?

Entrei em contato via telefone, depois fui até a Mademoiselle e agendamos as 04 sessões de Hidrolipoclasia não invasiva, ou simplesmente Hidrolipo.

O que é?

A Hidrolipo consiste num tratamento estético minimamente invasivo com o objetivo de reduzir medidas. Isso se dá com a quebra de tecido adiposo a partir da aplicação de uma solução hipotônica diretamente na gordura localizada seguida da ação de ultrassom focalizado e drenagem para a eliminação da gordura. Basicamente você chega, deita na maca, há a aplicação da solução e depois é feita uma massagem com o aparelho ultrassônico. O procedimento todo é muito rápido e não interfere em nada no seu dia a dia. Depois da aplicação você pode perfeitamente ir para o trabalho, academia, faculdade, enfim, não há nenhuma restrição à sua rotina. O máximo que se pede é que use uma cinta cirúrgica após a aplicação e nos dias subsequentes e que se beba bastante água. A gordura é eliminada ao longo da semana pelo organismo.

A Hidrolipo não é um método de emagrecimento. É bom frisar isso. Acredito que seja um procedimento ideal para quem já está próximo do peso adequado, com aquelas gordurinhas mais resistentes, que nem sempre a rotina de treinos na academia consegue dar jeito. Se eu estivesse com alguns quilos a menos (os 10 que eu preciso perder para voltar a ter um IMC eutrófico pelo menos), com certeza o resultado teria sido ainda melhor.

Mas mesmo estando com sobrepeso, mesmo tendo ficado gripada durante o processo (o que zoou toda a minha rotina, de alimentação, trabalho, metabolismo, treino...) eu tive uma alteração visível na área aplicada (no caso a barriga). O que me motivou muito, muito mesmo a cuidar melhor de mim.

Antes de deitar na maca para o procedimento, tinha sempre que passar pela prova da fita métrica da Laíssa, que era responsável por me atender. Ela media a linha da cintura (AbS), a altura do umbigo (AbM), e a parte de baixo da barriga, onde normalmente fica aquela pancinha mais saliente (AbI). A medida da primeira semana é a que foi feita antes de começar a primeira sessão da Hidrolipo. Já a medida da quinta semana eu fiz em casa para avaliar o resultado da última semana do tratamento.
Se você prestar atenção, na terceira semana eu tive um aumento do abdômen superior. A Laíssa me tranquilizou explicando que como essa sessão foi feita no fim do dia e não pela manhã como as demais aplicações, precisava-se levar em consideração que eu havia comido ao longo do dia, ingerido muitos líquidos e meu estômago provavelmente estava cheio e trabalhando. Havia ainda a questão de que eu havia ficado doente entre a segunda e a terceira semana, e eu me descuidei um pouco mesmo. Mas como as outras regiões apresentaram redução, estava correndo tudo dentro do esperado



E agora a parte mais difícil, que é mostrar o resultado. Isso porque eu sou uma mulher comum, de 38 anos, que se descuidou da alimentação e que está saindo de um quadro de sedentarismo profundo, para uma rotina mínima de atividade física. Peso atualmente 76kg, tenho a barriga marcada pelas estrias de uma gravidez e engordei 20kg nos últimos 10 anos. Hoje, eu peso mais do que quando tive meu filho, 19 anos atrás. Claro que levo em consideração que eu tinha 18 anos naquela época, o metabolismo trabalhava diferente, e tals, mas a maior parte desses 20 kg foi realmente descuido meu. Então eu não tenho uma barriga bonitinha, não tenho um corpinho de blogueira de moda. E talvez esse seja o mais bacana nesse post. Porque eu sou uma pessoa comum, como a maioria das pessoas que quando vêem matérias sobre esse tipo de tratamento estético, não se sentem encorajadas porque seus corpos são muito diferentes dos corpos magros e atléticos das meninas vemos nas fotos.

Antes e Depois



Se você se interessou e quer saber mais, entre em contato com a equipe da Dra. Paula Chagas no Mademoiselle Spa. Você pode ter mais informações ou já agendar uma avaliação para esse ou outros tratamentos realizados lá.

clique na imagem

***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics