Artista com paralisia cerebral expõe obras inspiradas em grandes pintores

Para mostrar que a arte vai muito além das limitações físicas, o artista plástico João Gilberto  expõe no Praça Uberaba Shopping desde a...



Para mostrar que a arte vai muito além das limitações físicas, o artista plástico João Gilberto  expõe no Praça Uberaba Shopping desde a quinta feira 01º de setembro a V Mostra João Gilberto. O pintor que nasceu com paralisia cerebral, e por ser tetraplégico não tem movimentos no corpo e não consegue se comunicar pela fala apresenta sua sensibilidade artística e a força de sua cognição em quadros que homenageiam grandes pintores, como Van Gogh, Monet e Picasso.

O trabalho com tintas e telas começou a 5 anos, por meio de parceria com a terapeuta ocupacional e terapeuta artística, Cláudia Franco Monteiro. Hoje, aos 56 anos, promove a sua quinta mostra de arte.

Uma das telas produzidas por João Gilberto

De acordo com Monteiro, o artista vai expor 18 pinturas em tela. Ela conta que para pintar João utiliza um suporte colocado em sua cabeça e que permite o movimento com os pincéis. A mostra pode ser conferida no Praça Uberaba Shopping Center, no Pavimento 1 – próximo à loja da TIM, até o dia 11 de setembro.


***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics