Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea em Uberaba

A ONG Palhamédicos do Senhor lançou no último domingo, 25 de setembro no Shopping Uberaba a campanha de incentivo à doação de medula ...




A ONG Palhamédicos do Senhor lançou no último domingo, 25 de setembro no Shopping Uberaba a campanha de incentivo à doação de medula óssea. Além de uma exposição fotográfica, o shopping disponibilizou um espaço para a que a ONG No mall do Shopping, está aberta ao público a exposição fotográfica Click Solidário, que permanecerá até o dia 2 de outubro. O Shopping também disponibilizou espaço para que a ONG presidida por Patricia Oliveira possa orientar os interessados a respeito dos procedimentos para a doação.

A mostra é composta por dez painéis com  fotos de pessoas que venceram ou ainda enfrentam o câncer e aceitaram contar suas histórias. Alguns deles ainda aguardam por uma medula compatível para superar a leucemia. A exposição também traz tocantes momentos de solidariedade, representados pela foto da estudante de medicina Lohanna Gutierrez que raspou a cabeça em apoio ao tratamento da amiga Jéssica.

Ser um doador de medula óssea é muito mais simples e tranquilo do que a maioria das pessoas pensam. Para o cadastro como doador de medula além dos seus dados pessoais, é retirada uma pequena quantidade de sangue que após ser analisado e catalogado, vai para o banco de medula óssea. Depois disso, basta manter os seus dados de contato sempre atualizados para que, quando surgir a necessidade, o Hemocentro possa entrar em contato com você. O Hemocentro Uberaba fica na avenida Getúlio Guaritá nº250, no complexo da UFTM.

A ONG Palhamédicos do Senhor foi fundada em 29 de dezembro de 2012 e é composta por voluntários que se vestem de palhaços para visitar pacientes em tratamento nos hospitais de Uberaba. Eles também promovem ao longo do ano, campanhas de conscientização como a que podemos visitar nos próximos dias.






***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics