Riri Williams criada pelo brasileiro Mike Deodato Jr. é a substituta de Tony Stark em nova série da Marvel

Riri Williams - linda, jovem negra e superdotada substituirá Tony Stark como Iron Man em nova série da Marvel Uma adolescente de 15 ano...

Riri Williams - linda, jovem negra e superdotada substituirá Tony Stark
como Iron Man em nova série da Marvel

Uma adolescente de 15 anos negra, estudante do MIT ( Massachusetts Institute of Technology) será a substituta de Tony Stark como Homem de Ferro na série pós Guerra Civil da Marvel. A informação publicada pela revista Time na última quarta feira (6 de julho) despertou amores e mimimis por todo o mundo ao apresentar Riri Williams como herdeira do legado de Stark.

A adolescente criada pelo brasileiro Mike Deodato em parceria com o roteirista Brian Michael Bendis é um gênio de QI elevadíssimo, bolsista no MIT e que atrai a atenção de Tony, que vê muito de si na jovem. Impulsiva como todo jovem, ela desenvolve sua própria armadura, baseada em um modelo antigo do playboy, bilionário e filantropo. A jovem Williams não é de todo estranha ao público. Ela já apareceu em uma edição de maio da série "The Invincible Iron Man".


Riri surge na sétima edição de "Invincible Iron Man"

Para Deodato foi uma grata surpresa saber que a personagem desenhada por ele será responsável por levar o legado de Tony Stark a uma nova geração de fãs de quadrinhos. Em entrevista para o portal G1, Mike afirma que ficou sabendo que Riri seria a substituta de Tony Stark após a entrevista de Bendis para a revista Time. “Eu achava que ela ia ser a nova Máquina de Guerra. A Marvel não fala nada, né”.Em entrevista à "Time", o roteirista Brian Michael Bendis, criador de Riri Williams, explicou que a personagem surgiu "de maneira orgânica", e não em uma reunião na qual alguém determinou sua aparição. "É inspirada no mundo ao meu redor e que não é suficientemente representado na cultura popular", afirmou Bendis. Deodato ao receber o roteiro para dar formas à personagem pode acrescentar uma característica própria à futura heroína. “Adicionei o que sempre achei legal, que foi aquele cabelo afro estilo Misty Knight, aquela amiga do Punho de Ferro” afirmou.

Armadura desenvolvida por Riri Williams
 Apesar de uma galerinha aí torcer o nariz para a nova leva de heróis da Marvel, a franquia sabe bem o que procura; um novo público. Mike Deodato, que já assinou HQs do Homem-Aranha, Hulk, Thor e Vingadores, dentre outros. vê com naturalidade essa renovação. “Acho que a ideia é atrair novos leitores, porque o leitor americano envelheceu”, diz Deodato. “É um público que não se renovou. A maioria tem mais de 30, 40 anos, e a digitalização ajudou, mas ainda não refletiu nos mais jovens.” Para ele, é difícil que o leitor novo consiga se identificar com personagens que trazem consigo mais de quatro, cinco décadas de história. "Os principais heróis da Marvel existem há mais de 50 anos."

Eu achei Riri linda, maravilhosa, diva, absoluta e indo de encontro a essas novas gerações de consumidores de Hq. Resta aos velhos fãs, ou abrir a mente para se acostumar de vez com os rumos que as HQs da Marvel vem tomando, ou se abraçar aos velhos números e suspirar por um tempo, que, ao que parece, felizmente está ficando para trás.


Vida longa e próspera à diversidade!

Fonte: G1

***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics