Chegada do Pokemon Go ao Brasil vai atrasar - saiba o que Japão e McDonald's podem ter a ver com isso

Se você estava esperando o dia amanhecer para jogar tudo para o alto e iniciar a sua jornada Pokémon no Brasil, segura a sua marimba po...




Se você estava esperando o dia amanhecer para jogar tudo para o alto e iniciar a sua jornada Pokémon no Brasil, segura a sua marimba porque o dia ainda não será hoje.

Alguns dias atrás, começaram a correr os boatos  rumores sobre a provável chegada do jogo Pokémon Go ao Brasil nesta quinta feira, 21 de julho, mais precisamente às 04 horas. Só que o jogo não chegou nem ao Google Play, nem à App Store e claro, nós pobres brasileiros ficamos como?

Com cara de Pokémon fu*!d@, claro.

E as primeiras informações que chegam para justificar esse atraso, lançam Japão e McDonald's no olho do furacão. Tudo porque o jogo deveria ter estreado ontem na terra do Sol Nascente, MAAAAAS, essa estreia foi adiada por lá também. E os boatos mais fortes sobre esse adiamento, dão conta de que um email por parte do McDonald's teria vazado. Esse e-mail tratava sobre uma parceria com a Niantic - desenvolvedora do jogo -  a multinacional do ramo de fast food teria decidido entrar como patrocinadora do jogo, afim de transformar suas lojas em Ginásios Pokémon. Graças a esse acordo, o jogo teria sido adiado para que os ajustes pudessem ser feitos nos servidores.

Outra justificativa que tem sido ventilada, mas com menos força é de que a Niantic percebeu que seus servidores não conseguiriam segurar esse forninho e adiaram a estreia para se adequar ao mar de jogadores que esperam ansiosamente a chegada do jogo no Japão e América Latina. Isso é bem possível, já que a empresa tem tido problemas de instabilidade em seus servidores.

O fato é que esses boatos e esse atraso fizeram as ações da Nintendo darem uma bela caída, que só não foi maior que o tombo que nossa expectativa tomou ao ver que não, não será hoje o dia em que sairemos pelo mundo em nossa jornada Pokémon.

Fatão 2: A Nintendo ainda não se pronunciou, nem sobre o jogo chegar ao Brasil nesta quinta feira, nem sobre não ter estreado no Japão, muito menos aqui. Só nos resta voltar à realidade e continuar esperando


ATUALIZAÇÃO

E o Pokémon Go chegou ao Japão nas últimas horas. E como os boatos previam, chegou com  mais de 3 mil lojas da rede de fast food McDonald's transformadas em Ginásios ou Pokestops. Esses pontos. A rede de lanches gordurosos e viciantes do palhaço é a primeira patrocinadora oficial do Pokémon Go e viu suas ações subirem astronômicamente com a parceria.




E nós seguimos com nossa espera no  Brasil
***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics