Resenha Kit Amend Red Revival

E FINALMENTE depois de um pouco de enrolação, vamos à resenha do kit de tratamento para cabelos vermelhos Red Revival da Amend. No com...



E FINALMENTE depois de um pouco de enrolação, vamos à resenha do kit de tratamento para cabelos vermelhos Red Revival da Amend.

No começo do mês aconteceu o Encontro de Blogueiras e Influenciadores digitais aqui em Uberaba. Infelizmente não pude participar, mas como já estava confirmada no evento, a Amend foi muito diva e enviou um kit especialmente para minha jubinha vermelho fantasia.

Essa será uma resenha bem longa, porque será bem detalhada. Na primeira parte, vou falar sobre o produto, e na segunda sobre a minha experiência com ele ok?



Segundo a Amend, a linha Red Revival foi "desenvolvida para cabelos avermelhados naturais ou coloridos, a linha Red Revival intensifica a cor, sem necessidade de químicos, não danificando os fios. Os produtos são indicados para quem tem o cabelo vermelho intenso ou para quem deseja mudar do cobre para o vermelho vivo. Em sua composição, antioxidantes do extrato de romã potencializam o brilho dos fios e atuam na manutenção da cor com a ajuda dos flavonoides (corante natural do fruto). Já os polissacarídeos nutri-protetores, ricos em aminoácidos, garantem hidratação profunda, alinhando a cutícula capilar, dando brilho, reduzindo o frizz e melhorando a penteabilidade."

Quem optou pelo vermelho para os cabelos sabe que é uma cor que desbota muito e precisa de manutenção constante. Kits voltados especialmente para esse tom de cabelo, com máscaras tonalizantes tem como principal função manter a cor e a saúde dos fios, aumentando o espaço de tempo entre os retoques da coloração.


ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

Shampoo Realce da Cor. O shampoo tem uma cor vermelho translúcido bem viva e tem boa consistência. Segundo a embalagem, ele tem a função de fortalecer a fibra capilar, sedo enriquecido com aminoácidos, antioxidantes e flavonoides que protegem os fios evitando o desbotamento. Segundo o rótulo, o shampoo é sem sal. Devido a sua composição, ele não é indicado para quem faz No e Low Poo.
A orientação de uso é começar aplicando no comprimento do cabelo e só então levar a espuma até o couro cabeludo.



Condicionador Realce da Cor. De cor opaca e bem consistente o condicionador conta com aminoácidos, antioxidantes, flavonoides e filtro solar, para proteger os fios dos raios UV, realçando a cor e reestruturando os fios. Também não é indicado para quem faz no e low poo. Sua orientação de uso é que seja aplicado após lavar os cabelos com o shampoo, do comprimento até as pontas, massageando bem. Não diz o tempo de ação, apenas que seja bem enxaguado.





Màscara realce da cor vermelha: A máscara é bem consistente, mais próxima de uma manteiga do que de um creme. É enriquecida com pigmentos vermelhos e filtro solar. Se você faz Cronograma Capilar, vale avisar que este é um creme de NUTRIÇÃO, então quando for usá-lo, é só substituir o seu creme de nutrição usual pela máscara realce da cor. Deve ser aplicada nos cabelos depois de enxaguar o condicionador. Retire o excesso de água do cabelo e aplique a máscara do comprimento às pontas. O tempo de permanência no cabelo vai variar de 5 a 20 minutos.


APLICAÇÃO

Na primeira vez que usei o kit, fiz uma pré lavagem com shampoo antiresíduo, para evitar qualquer interferência. A quantidade de shampoo deve ser um pouco menor que a que está na minha mão na foto acima. Isso porque, se na primeira lavagem o cabelo não espuma, não é por culpa do shampoo. É o seu cabelo que está sujo mesmo, miga. Faço duas lavagens com o shampoo red revival. O cabelo fica com aquela sensação de limpo, mas ainda embaraçado. A quantidade de condicionador que usei foi exatamente a da foto. Após massagear as mechas do cabelo com o condicionador já é possível sentir a alteração na textura do cabelo. Ficou mais macio e tornou o desembaraçar uma tarefa possível. Deixei agir por uns 3 minutos, enxaguei bastante e sequei o excesso de água com a toalha.




Feito isso, vem a parte mais demorada. Desembaracei o cabelo e dividi em quatro partes. Coloquei as luvas (sim. sem luvas suas unhas vão ficar rosinhas rosinhas) e fui aplicando mecha por mecha, enluvando com pequenas porções do creme. Na verdade eu praticamente só sujava as pontas de dois dedos pra cada mecha, não é preciso muito produto não. Se você não tem ideia do que seja enluvar, assiste rapidinho esse video de 37 segundos e volta pra cá.



Depois de enluvar todo o cabelo com a máscara, fiz um coque e coloquei a touca, deixando por 20 minutos. Depois enxaguei e como queria avaliar o kit, não usei leave in para finalizar o cabelo.

Sobre essa primeira aplicação: o produto deixou o cabelo macio, com o vermelho mais vivo e puxado para o rosa. E uma das coisas mais legais que observei, é que ele não desnaturou os cachos do meu cabelo. É colega, porque tem produto que dá uma "alisada" no cabelo, o que não é o caso aqui.

Se você gosta de toalhas brancas, fronhas claras, melhor esquecer. O cabelo quando molhado sempre solta aquela água rosa, então cuidado para não manchar suas roupas. O ideal é evitar vestir roupas claras com os cabelos molhados ou ainda úmidos.

Máscara após duas aplicações. 

O Kit mantém bem a cor e apesar da água avermelhada ao lavar, meu cabelo quase não desbotou após outras duas lavagens sem usar a máscara. A dupla shampoo e condicionador funciona bem, deixando os cabelos macios e vivos. O cabelo tem se mostrado menos quebradiço, o que também é uma ótima notícia. A máscara tem um ótimo rendimento e vai durar alguns meses.



Hoje finalizei o cabelo com o ativador de cachos da Salon Line (apenas espalhei um pouco no cabelo desembaraçado, sem fitagem).

Veredicto:  O kit Amend Red Revival cumpre sua função, mantendo a cor e evitando agressões químicas de colorações frequentes. O cabelo fica macio, mais resistente e os produtos tem boa durabilidade. Para quem que, como eu, ficou "órfã" depois que a Lola Cosmetics parou de fabricar o pote de 01 kg do Moulin Rouge, o kit da Amend é uma excelente alternativa, com custo médio de R$90,00 (os três produtos).





***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics