Dois Podcasts para você entender Game of Thrones

E a sexta (e provavelmente antepenúltima) temporada de Game of Thrones vem dando um tiro atrás do outro no coração dos fãs. A primeira m...

Saiba quais podcasts ouvir para entender tudo sobre Game of Thrones


E a sexta (e provavelmente antepenúltima) temporada de Game of Thrones vem dando um tiro atrás do outro no coração dos fãs. A primeira metade da season, que é a primeira 'livre' das amarras dos livros, tem trago emoções diferentes a cada capítulo e não tenho receio nenhum em dizer que mesmo pela metade, essa já é uma das melhores temporadas da série.

Game of Thrones é uma série baseada na coleção de livros As Crônicas de Gelo e Fogo ( A Song of Ice and Fire - ASOIAF para os íntimos), escrita por George R. R. Martin, escritor norte americano que lá nos idos dos anos 90 - quando era conhecido por ser um escritor de ficção científica e por ser autor e produtor da série A Bela e a Fera - resolver escrever uma história épica medieval. O primeiro livro Game of Thrones foi lançado em 1996 e aguarda-se ansiosamente pelo lançamento do sexto livro Winds of Winter, que deveria ter sido publicado 2015 e só Deus sabe quando será.

E isso porque depois de Ventos do Inverno, deverá ser lançado ainda um último livro.

Game of Thrones traz em sua história, muitas famílias, muitos nomes, muitas informações históricas, muitas referências e é comum quem acompanha a série, se sentir perdido em alguns momentos, não entendendo bem algumas conexões, algumas ações.

Para facilitar a vida de quem acompanha a saga, eu sugiro que ouçam dois podcasts que acompanho semanalmente.

Podcasteros


O Podcasteros é o podcast do site Game of Thrones BR, o maior site brasileiro de conteúdo sobre Game of Thrones. Gravado por Ana Carol Alves, Angélica Hellish, Rafa Bacellar e Marcos Noriega, o Podcasteros tem episódios dedicados aos livros, fatos, teorias e também a análise comentada dos episódios da série, com comparações com os livros. Carol Alves e Rafa Barcellar são editores do site e possuem profundo conhecimento sobre os livros, ao passo que Marcos e Angélica são especialistas em cinema e audiovisual, sendo apenas espectadores da série. É interessante ver a visão de quem já leu e quem não leu os livros  nos episódios de análise dos capítulos.

O Podcasteros costuma ser publicado nos finais de semana, entre quinta feira e sábado.

Patrulha da Noite

 Podcast Patrulha da Noite


O Patrulha da Noite é um podcast do site Supernovo que eu indico muito para quem não leu os livros e acha muito chato o mimimi papo de quem já leu e tem quase que por esporte, criticar a série. Num bate papo mais descontraído e até em alguns momentos imprecisos (não são raras as vezes em que Ed e Rampini esquecem os nomes dos personagens, ou de algum determinado lugar) o Patrulha é divertido e mesmo quando busca alguma informação do cânon de As Crônicas de Gelo e Fogo,  sua intenção é debate a série. Além da análise dos episódios, o Patrulha da Noite também tem podcasts especiais, explicando diversos aspectos da história de Westeros, teorias e fatos relacionados à série. Também são responsáveis pelo mini podcast Vigilha, que comenta rapidamente algum assunto abordado em Game of Thrones.

O Patrulha da Noite sobre os episódios de Game of Thrones são gravados às terças feiras, às 17h30 ao vivo pelo youtube. Você pode assistir e participar através deste link.



O mundo de Gelo e fogo criado por George RR Martin é rico e vale a pena ser conhecido. E o podcast é um formato perfeito, pois você pode ouvir trabalhando, pegando o ônibus/metrô, na sua caminhada, no treino da academia, cozinhando, enfim, o podcast te dá mais liberdade que o conteúdo escrito ou os vídeos de youtube. Assine os canais, acompanhe as histórias dessa canção de Gelo e Fogo e divirta-se!







***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics