DIY - Faça a sua camiseta da Mulher Maravilha

Com certeza você já está até vesga (ou vesgo) de saber o que é DIY , mas, para quem não sabe, lá vai a explicaçãozinha básica:DIY é uma ...



Com certeza você já está até vesga (ou vesgo) de saber o que é DIY , mas, para quem não sabe, lá vai a explicaçãozinha básica:DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo) e significa exatamente isso: faça você mesmo as suas coisas ao invés de comprar pronto ou pagar para alguém fazer.

Eu sempre fui metida a customizar roupas, bolsas, fichário, caderno e de uns tempos pra cá estava meio acomodada, quando vi um video da Ka, do canal Dica da Ka ensinando a customizar uma camiseta com o tema Star Wars. Achei legal, comprei uma camisetinha branca, a tinta para tecido e fiz a minha, que inclusive eu postei com um videozinho bem porco no instagram:



Bom, mas aí eu assisti Batman vs Superman, paguei um pau danado pra Gal Gadot, e fiquei com vontade de ter uma camiseta da Mulher Maravilha. Mas abril, tenho que pagar iptu, mais um monte de contas e resultado: sem grana pra comprar uma camiseta oficial, bacaninha. O jeito então foi apelar pro DIY de novo. Com a diferença que dessa vez, eu só gastei R$0,50 do glitter, porque a camiseta, e a tinta eu já tinha.

Se você quiser a sua, vamos ao passo a passo.

Materiais utilizados.


Você vai precisar de:
01 camiseta (pode ser uma camiseta usadinha)
Tinta para tecido (eu usei novamente a preto metálico da Acrilex)
Glitter cobre
Estêncil com a logo
Estilete ou tesoura de ponta fina (e muita habilidade)
Uma placa de madeira, ou livro, ou mesmo o folheto do supermercado se não tiver nada de útil por perto.
Durex ou fita crepe pra não precisar apelar pra outras coisas que nem eu tive que fazer.
Um pedaço de esponja (aquelas amarelinhas de lavar louça ou um pedacinho daquele colchão véio)


O estêncil que usei foi esse que fiz baseado naquela imagem que eu usei no topo do post. Clique nele para abrir em outra janela, baixe para o seu pc e imprima no tamanho A4

Depois de imprimir, você vai cortar todas as partes brancas internas do desenho. Tente não cortar muito em cima da linha preta, porque corre o risco de você rasgar o papel, ou as linhas ficarem muito finas, como em algumas partes da minha camiseta.


O estêncil depois de recortado. Veja que onde a linha preta era muito fina, eu deixei um pouco a mais.

Você vai colocar o livro, a madeira, ou o folheto do supermercado dentro da camiseta, na área em que vai pintar. Se for algo duro melhor, mas se não tiver, coloque nem que seja uma folha de papel, pra não correr o risco de manchar as costas da camiseta. Posicione o estêncil onde você quer que fique a estampa e prenda com fita crepe ou durex. A mula aqui não tinha nem uma coisa nem outra e teve que improvisar. Isso é para que o papel não fique dançando quando você for pintar.


Depois de armar esse circo todo aí em cima, você vai começar a pintar a camiseta. Se você optar por uma tinta de cor diferente da camiseta, é só molhar a esponjinha na tinta e ir esfregando cuidadosamente nas áreas vazadas do estêncil. Como eu só tinha a tinta preta (e olha que coincidência, a camiseta também era preta) primeiro eu fiz uma camada com a tinta preto metálica, pra fazer um fundo, já que eu queria um efeito de desgaste.


Depois disso, eu misturei quase todo o glitter na tinta e novamente passei nas partes vazadas do estêncil, com cuidado porque o papel já estava molhado, então corria o risco de borrar (da forma errada) e também porque eu não queria cobrir perfeitamente dessa vez.
.
 

Feito isso, veja se ficou tudo coberto como você gostaria. Se quer um preenchimento bacaninha, se quer uma coisa mais borrada, enfim, como você espera que fique. Tente não encharcar o tecido, apesar que a Acrilex é mais espessa então não vejo como isso fazer lambreca, mas enfim, tudo é possível. Daí é só tirar o estêncil, pendurar a camiseta e deixar secar. Evite lavar por 48, 72 horas, só pra ter certeza de que a tinta pegou direitinho. Se você optar por usar o glitter como eu fiz, já aviso: esse glitter vai se desprender um pouco. Evite lavar na máquina ou esfregar sobre a estampa.


Faça sua própria camiseta da Mulher Maravilha

Depois que a camiseta secar, é só usar e ser feliz. Dá pra usar essa técnica para várias estampas e cores, é só ir pegando a prática.

Divirtam-se! Se fizerem, depois me marquem na foto lá no instagram (o meu é @jessiemineira)que eu quero ver.

***

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics