Segunda edição da Revista ATMA prestigia o trabalho da ONG Saiba Viver

Nesta quinta feira, 01º de outubro, durante a ExpoCigra o lançamento da segunda edição da Revista ATMA. Dessa vez, a revista vem em...

Lançamento da 2ª edição da revista ATMA com venda de camisetas assinadas por Patrícia Bonaldi e renda revertida para a ONG Saiba Viver - Blog Mineira sem Freio



Nesta quinta feira, 01º de outubro, durante a ExpoCigra o lançamento da segunda edição da Revista ATMA. Dessa vez, a revista vem em prol da ONG Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV - também conhecida como ONG Saiba Viver. No estande da ATMA localizado no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa será vendida a camiseta assinada pela estilista Patrícia Bonaldi com toda a renda revertida para a organização que desenvolve um importante trabalho junto aos portadores do HIV em Uberaba, bem como na prevenção. A consagrada estilista Patricia Bonaldi é a capa e está na entrevista central da publicação.

A iniciativa de trabalhar e compartilhar a oportunidade de ser solidário vem mais uma vez através das s arquitetas Alexandra Rôso, Elisa Araújo e Jacqueline Potenza, que idealizaram a Revista ATMA, lançada no ano passado, contando a história de 12 mulheres que bravamente lutaram contra o câncer. Para a concretização do objetivo, elas contaram com o essencial apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), e de outros empresários e amigos.

Com depoimentos e entrevistas com especialistas que atuam na área mostrando as várias nuances do câncer e como enfrentá-lo mantendo o equilíbrio de suas emoções, a revista número 1 foi distribuída sem custo acompanhando o Calendário ATMA. A arrecadação com a venda do Calendário por R$ 20, cada um, alcançou o montante de R$ 20 mil entregue ao presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti, doutor Délcio Scandiuzzi, durante cerimônia realizada no dia 7 de maio de 2015.

O trabalho em torno dessa segunda edição da revista iniciou ainda na primeira metade de 2015 com a realização da Feijoada Saiba Viver, na Villa Romana tendo como atrações: Fausto Reis e Banda, Marina Rabelo, Tito Rios, Aracelle Fernandes, Dri Ribeiro e banda Tia Ciata. O valor arrecadado foi entregue à ONG, que também será beneficiada com a renda da venda da camiseta assinada pela estilista Patricia Bonaldi.

ATMA significa sopro vital, a essência imortal do ser humano, e por isso foi escolhido para ser o nome da revista que conta histórias de superação, força e fé, com o slogan Viver o Bem. “Idealizamos um novo conceito em informação tendo como foco principal a consciência solidária. A ATMA chegou para despertar o lado positivo da vida”.

O tema HIV foi escolhido devido ao expressivo aumento no número de casos da doença em Uberaba, principalmente entre os mais jovens. Existe toda uma geração que não experimentou o horror que a doença causou nas décadas de 80 e 90 e consequentemente, não tem o mesmo medo e instinto de prevenção que nós que vimos nossos ídolos como Cazuza, Lauro Corona, Sandra Brea, Henfil e tantos outros que definharam diante de nossos olhos, corroídos por essa doença cruel. E para quem acha que não existe mais perigo, que os tratamentos são tranquilos e seguros, não fazem dois anos que assisti ao enterro de um amigo querido, vitimado pelo HIV.

Sobre os números e a situação atual do HIV em Uberaba, falam doutora Cristina Hueb Barata e a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Uberaba, Maria Clara Vasconcelos. Especialistas falam sobre a influência do vírus em suas áreas: infectologia, psicologia, neurologia, cardiologia, pediatria, nutrição, odontologia, direito. Há ainda emocionantes depoimentos de quem vive com o vírus: como é enfrentar essa barra? E como fica a vida pessoal e profissional? Na busca do equilíbrio, muitos recorrem à Ayurveda: não sabe o que é? O Dr. Ruguê explica. Trazemos entrevistas impactantes como a da mãe do poeta Cazuza, Lucinha Araújo: o que aconteceu após a morte do filho? Como está a Sociedade Viva Cazuza e como conseguiu expor toda a sua sensibilidade em uma trilogia? Da escritora Valéria Polizzi, autora do livro “Depois daquela viagem”: como é a rotina de quem vive com HIV/aids há mais de três décadas? Do ator e diretor de teatro Gabriel Estrëla, de Brasília (DF), protagonista do musical “Boa Sorte”: o que fazer para ser ouvido como soropositivo e como artista? O mestre René Bernardes fala sobre a Geração Z: a tecnologia da internet ajuda ou atrapalha os jovens? Esta edição é brindada com a presença de quatro damas da solidariedade em Uberaba: Vera Tuychi, Monica Hial e as madrinhas da ATMA, Rose Paolinelli e Márcia Fernandes. Eliana Miranzi, convidada para falar de turismo, sugere um passeio cheio de cor e magnetismo. Mariza Cury e Ligia Del Nery apresentam receitas leves e deliciosas. Ainda tem editorial de moda e beauty, e muito mais numa edição imperdível!!! 

A AAPVHIV 

Revista ATMA lança edição beneficente em prol da ONG Saiba Viver com HIV - Blog Mineira sem Freio
Nilton Resende da ONG Saiba Viver
Fundada em 16 de outubro de 2009, a Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV (AAPVHIV), presidida por Nilton Resende -também conhecida como ONG Saiba Viver - é uma associação sem fins lucrativos, laica e apartidária, com caráter assistencial promocional, com sede provisória e foro em Uberaba (MG), situada na rua Silvério Cartafina, 356, Bairro Estados Unidos. É regida pela Lei 9.790/99, que regulamenta as atividades das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS). Atende mensalmente, em sua sede, aproximadamente 100 pacientes de toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em um universo de 66 municípios, proporcionando apoio psicossocial, jurídico, assistência social e encaminhamentos para tratamentos hospitalares e internações. É mantida com doações da comunidade e colaboração de seus associados. A diretoria é composta por 16 membros e seu corpo de voluntariado, entre apoio direto (corpo técnico e administrativo) e indireto, conta com 36 pessoas, totalizando 52 integrantes ativos que doam seu tempo e eficiência.

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics