Versões Versus - Cats in the Cradle

Daqui a dois dias será dia das mães. E daqui a seis dias meu filho completará 18 anos. O que dizer sobre ter um filho? Não há nada qu...



Daqui a dois dias será dia das mães. E daqui a seis dias meu filho completará 18 anos.
O que dizer sobre ter um filho? Não há nada que consiga explicar, que consiga traduzir. O que temos são interpretações imperfeitas, empobrecidas pela pobreza da linguística. O que posso dizer é que os filhos são os responsáveis pelas maiores dores e pelas maiores alegrias que se pode sentir. Ele transforma você de maneiras inexplicáveis. Sim, eles vão fazer seu coração sangrar. Mas também serão os senhores das suas horas e sentimentos mais felizes e bonitos.

"Cats in the Cradle" é uma canção folk lançada em 1974 pelo cantos norte americano Harry Chapin. Ela basicamente fala da relação de um pai que está sempre ocupado demais para passar mais tempo com seu filho até que chega o momento em que o filho está ocupado demais para passar mais tempo com seu pai. Quem quiser pode conferir a letra da música aqui

Eu conheci a música nos anos 90 na versão da banda Ugly Kid Joe e naquela época eu me identificava com o filho. Minha mãe estava sempre trabalhando e quase não a via, porque ela precisava trabalhar para que eu e meus irmãos tivéssemos o necessário.

Hoje eu me vejo no lugar do pai, que passou muito tempo trabalhando e estudando para que seu filho tivesse o melhor, e agora que o filho cresceu, também trabalha, tem sua própria vida, sente falta de sua presença. Mas posso dizer que vivi muitos e muitos bons momentos com ele. A nossa história nos pertence.

Petrus, te amo. Obrigada por ter me dado a oportunidade de ser mãe.


Cats in the Cradle - Harry Chapin - Versão original




Versão Johnny Cash



Versão Ugly Kid Joe




Versão Dilana




Comercial da Nissan para o Superbowl 2015

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics