Sim, eu instalei o Windows Phone 10! #aloka

A versão preview do Windows Phone 10 foi liberada para desenvolvedores e ansiosos em geral há alguns dias. Praticamente todos os modelo...



A versão preview do Windows Phone 10 foi liberada para desenvolvedores e ansiosos em geral há alguns dias. Praticamente todos os modelos do Lumia do 520 para cima são compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft. Para instalar, não há muitas dificuldades: basta baixar para o seu celular o app Windows Insider e seguir as instruções.

Aqui então vai o meu momento paradoxo: NÃO FAÇA ISSO! É sério gente. Se você não for desenvolvedor, não tiver outro celular, e não tiver paciência para tentar resolver os problemas sozinho, não migre para o WP10. Por ainda estar em uma fase inicial de testes, o SO da Microsoft vem apresentando muitos defeitos e vi muitos relatos, principalmente de proprietários do Lumia 520 de que o celular travou a ponto de nem mesmo voltar a ligar.

AAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIINNNNN, MAS EU QUERO, SE VOCÊ TESTOU EU TAMBÉM POSSO... Ok. Mas saiba que é por sua conta e risco, e se você perder o seu celular, PROBLEMA SEU, porque a Microsoft mesmo avisa nos termos de que você precisa aceitar para baixar o WP10, que a chance de dar uma nhaca no seu celular é muito grande. Ou seja, você perde o direito à garantia do produto, corre o risco de ficar sem celular e vai ter que aguentar de boa os bugs que aparecerem.

Agora vamos à minha experiência. Tenho um Lumia 620 com quase dois anos de uso. Assim que foi possível, migrei do WP8 para o WP8.1, ainda em sua fase de testes, e me adaptei bem ao 8.1. Como já tinha instalado o Windows 10 (também em fase de testes) no meu notebook, achei que seria ok instalar também no celular. Vacilo que cometi na quarta feira, dia 22.

O celular apresentou alguns bugs. Travava, ficou lento e se a tela apagava, eu não conseguia abrir novamente apenas apertando o botão start. Também não conseguia desligar o celular se a tela estivesse apagada. Ou seja, toda vez que o celular apagava a tela, se eu quisesse voltar a usar o celular, tinha que abrir a tampa traseira, tirar a bateria, recolocar a bateria e ligar o celular.

No dia seguinte vi que isso não era vida e fui tentar descobrir um jeito de tentar reverter a ca#@$da que eu tinha feito no meu bom e velho Lumia. E dá-lhe pesquisa. Encontrei então alguns tutoriais de como utilizar o Windows Mobile Recovery Tool  (se não confiar em mim, acesse o programa pelo link do Windows Phone ). Você instala ele no seu computador, conecta seu celular ao computador, com um cabo usb e segue as instruções do programa.

Tá, só que não funcionou pra mim (e pra uma galera aí também não).

Nesse meio tempo eu já tinha passado minhas fotos pro computador e resolvi entregar pra Deus e resetar o celular. Primeiro tentei um Hard reset, da seguinte maneira:


Bom, fiz mas nada aconteceu, não apareceram as engrenagens. Então, aproveitei que o celular estava ligado mesmo e fiz o procedimento pelas configurações do próprio celular: configurações >> sobre >>repor/restaurar configurações de fabrica. Feito isso é só aceitar tudo e entregar pra Deus de novo.

O meu celular resetou, mas não voltou para o Windows Phone 8, nem para o Windows Phone 8.1. Resetou no WP 10 mesmo, só que agora funcionando quase 100%. Dois exemplos: ele ainda não conta com a separação das fotos por pastas. E não consigo ouvir mensagens de voz no Whatsapp. Para essas situações, o app de feedback que vem instalado no WP10 é fundamental, pois é através do feedback dos usuários que esses bugs serão corrigidos.

Para quem quiser ver alguns aspectos do Windows Phone 10, segue alguns prints. E relembrando: espere mais um pouco, não aconselho a fazer a migração de sistema operacional agora.


Tela inicial.
Aba de notificações recolhida
Aba de notificações extendida
Fotos
Mensagem sobre os álbuns de fotos
tela de mensagens

tela do telefone (aquela função que quase ninguém mais usa)
teclado do telefone
Navegação entre abas
configurações da câmera
configurações de flash
configurações de vídeo

Visão da câmera (eu tremi, não é problema da câmera não, ahahahahah)

Opções de enquadramento de foto
Listagem de aplicativos
Explorador de arquivos
Tela de busca
Tela de bloqueio com notificação
Tela de configurações

Mais uma coisa:  gente, não sou técnica, não entendo lhufas de manutenção de celulares. Mexo no meu porque sou atrevida, rsrsrs. Então se eu falei alguma bobagem, ou não conseguir sanar alguma dúvida, perdoem a ignorância da tia Jessie, ok?

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics