Contagem regressiva para o Praça Uberaba Shopping

Anunciado em novembro de 2011, finalmente o Praça Uberaba Shopping entra na reta final antes de abrir suas portas aos uberabenses. O inv...



Anunciado em novembro de 2011, finalmente o Praça Uberaba Shopping entra na reta final antes de abrir suas portas aos uberabenses. O investimento do grupo 5R vem para se tornar a segunda opção da cidade, que nos últimos quase dezoito anos, contou com o Shopping Uberaba com única alternativa no segmento.

Claro que logo no início muito se questionou, inclusive se essa obra sairia do papel. Com orçamento estimado em R$230 milhões de reais, a obra de construção do Praça Uberaba que tinha como previsão de início das obras, o primeiro trimestre de 2012, teve como primeiro obstáculo o terreno escolhido, na Leopoldino de Oliveira, entrando na Univerdecidade (mais conhecido como o nada no meio de lugar nenhum). O terreno mantinha já há anos o esqueleto de um alicerce de algo que deveria ter sido construído ali há muito tempo, mas que ficou ali, criando mato. Sem contar no muito que o terreno era acidentado, além é claro do infeliz mau cheiro de um córrego bem em frente ao futuro shopping.

Como tudo no Brasil, as obras atrasaram um pouco, e a previsão de término que era para o fim de 2014, passou para 2015 e segundo a assessoria da 5R, a inauguração do Shopping foi adiada de março para abril por solicitação dos lojistas. E por incrível que pareça, até o terminal do BRT conseguiu ficar pronto antes do Shopping...

Eu particularmente acho o projeto do Praça Uberaba muito bonito. E acho muito importante também. Tanto pela geração de empregos como também pela concorrência que vai gerar. Porque Uberaba é de um provincianismo irritante. Aqui muitos comerciantes e empresários seguem a máxima de "você precisa do meu produto/serviço então eu te atendendo bem ou mal, você comprará meu produto/serviço". Esse comodismo arrogante que fechou muitos comércios tradicionais no centro da cidade e faliu algumas famílias ricas precisa de "tomar um sacode". É ridículo termos que sair de Uberaba, para ir até Uberlândia usufruir de lazer, serviços e preços que os shoppings de lá oferecem em melhor qualidade e quantidade que o daqui. Mas saímos. Vamos para comprar em determinadas lojas, vamos para ter acesso a um cinema que preste, vamos para jogar boliche, vamos porque nem todas as lojas dos shoppings de lá vendem qualquer vestidinho básico por 300, 400 reais, há uma variedade de preços real e saudável.

Vi todo o tipo de comentários a respeito do Praça Uberaba. Da mesma forma que muitos favoráveis também vi os famigerados "Ah isso não vai pra frente", "Uberaba não tem público pra dois shoppings", "Isso não vai virar nada, é lavagem de dinheiro do fulano de tal" e outras coisas deprimentes, próprias do vira latismo que ainda corre nas veias dos filhos da Princesa do Sertão. E toda vez que passo em frente ao Praça Uberaba (e isso acontece pelo menos duas vezes ao dia), eu fico sim admirando aquela fachada curvilínea, sua abóbada de vidro, o sopro de esperança que chega. Quem sabe Uberaba tem conserto?

A primeira fase do Praça Uberaba Shopping tem previsão de inauguração para o dia 29 de abril. São 29.862 m² de ABL, 01 Supermercado 149 Lojas 01 Complexo de Cinema 06 lojas Âncoras 1 Centro de Lazer 3 lojas Semiâncoras 17 Operações de Fast-Food 110 Lojas Satélites 04 Restaurantes 05 Lojas de Serviços 1.600 Vagas de Estacionamento (sendo 1.200 cobertas) e 1 Academia. Não, não terá boate (pelo menos não nesse primeiro momento). O complexo de Cinemas é da rede Kinoplex, e o boliche tem sido esperado ansiosamente.

Abaixo o projeto e algumas imagens da fachada e das obras internas do Praça Uberaba Shopping.
Sigo contando os dias.


Projeto do Praça Uberaba Shopping















Agradecimentos aos amigos do Skycrapercity que gentilmente providenciaram as fotos para essa postagem.

Maiores informações sobre o Praça Uberaba, clique aqui
Siga o Praça Uberaba no Facebook

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics