Você viu Matusalém Ferreira Júnior?

Recorte da capa do Jornal da Manhã desta terça feira 17 de fevereiro. Infelizmente, vez ou outra preciso abrir espaço neste blog para ...

Recorte da capa do Jornal da Manhã desta terça feira 17 de fevereiro.

Infelizmente, vez ou outra preciso abrir espaço neste blog para falar de violência contra a mulher. Porque ainda somos coisificadas o suficiente, para que um imbecil - que sequer merece ser chamado de homem - se sinta no direito de matar porque a mulher não se curva aos seus caprichos, ou lhe causa algum "problema". Lauanda, Virlânea, Jaquelaine e tantas outras... E agora teremos que falar da morte de Izabella Gianvenchio, de 22 anos, encontrada morta numa estrada vicinal da cidade de Aramina. 

Izabella havia saído de Uberaba na última quinta feira, 12 de fevereiro com os filhos gêmeos de 2 meses para se encontrar com o pai das crianças, Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos,  que dizia ter "resolvido assumir a paternidade" das crianças. O corpo de Izabella foi encontrado com um tiro na nuca poucas horas depois. Para maiores detalhes, leia matéria publicada na edição de hoje do Jornal da Manhã.

O mais importante no momento, é encontrar Matusalém, empresário da cidade de Sacramento, e também o casal de gêmeos filhos de Izabella que estão desaparecidos. O suspeito está foragido e para sua esposa em Sacramento, ligou ainda na quinta feira, dizendo ter sido sequestrado em Uberaba e ter sido abandonado sem seu carro na cidade de Limeira (interior de São Paulo).

Se você viu esse homem, por favor, ligue para o telefone 190 e denuncie. 

UPDATE: O suspeito Matusalém Ferreira Junior se apresentou à polícia, na tarde de hoje (17/02/2015) acompanhado de seu advogado. Depois de apresentar sua versão, terminou por assumir a morte de Izabella e dos dois filhos. Nesse momento a polícia está com a ajuda do réu confesso, fazendo buscas pelos corpos dos gêmeos de dois meses

UPDATE 2: O acusado levou a polícia até o local onde estava os corpos dos bebês, assassinados a tiros. O local fica a poucos quilômetros do local onde o corpo de Izabella foi encontrado na quinta feira, 12. As crianças foram executadas com um tiro na cabeça e deixadas nas cadeirinhas.

Matusalém levou os policiais até o local onde estavam os corpos. Foto Jairo Chagas (Jornal da Manhã)
UPDATE 3: Outro homem está envolvido no assassinato de Izabella e dos gêmeos Ana Flávia e Lucas Alexandre. Segundo Matusalém, quem executou as mortes foi Antonio Moreira Pires, vulgo "Pedrão" ou "Serjão", também da cidade de Sacramento, que está foragido. Antônio é visto em imagens de câmeras de segurança de uma empresa, entrando no carro de Matusalém onde este já se encontrava com as vítimas.

O mandato de prisão preventiva de Matusalém já foi expedido. A polícia segue em busca de Antônio Moreira Pires.

UPDATE 4: O advogado Odilon Santos entregou a defesa de Matusalém. Em declaração ao Portal G1 ele afirmou: “Me sinto na obrigação de comunicar o homem na penitenciária. Já marquei com a família dele. Não consigo fazer a defesa desse caso. O suspeito contava uma outra história e eu não tinha sido informado que os bebês estavam mortos".

UPDATE 5: Foi preso na tarde desta quinta feira 19 de fevereiro, o segundo envolvido na morte de Izabella Gianvechio e os bebês Ana Flávia e Lucas Alexandre. A prisão de Antônio Moreira Pires aconteceu na zona rural de Sacramento, a 15 km do perímetro urbano da cidade. "Pedrão" estava na casa de um amigo que participou da negociação para que o acusado se entregasse. Ainda segundo informações da jornalista Gê Alves, Antônio temia pela sua vida diante da comoção em torno dos assassinatos. Aguarda-se a transferência do acusado ainda hoje de Araxá para Uberaba.

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics