Um trem pra comer: Chilli com Queijo

Chilli de Carne com Queijo do Si Señor Em Goiânia conheci o restaurante Si Señor , especializado em gastronomia mexicana e texana, o...

Chilli de Carne com Queijo do Si Señor

Em Goiânia conheci o restaurante Si Señor, especializado em gastronomia mexicana e texana, o famoso tex/mex. Lá além de beber margueritas deliciosas, também tive minha primeira experiência com o Chilli, ao comer um delicioso Chilli de Carne com Queijo.

Ah mas o que é Chilli? Basicamente é uma maçaroca de feijão com carne moída temperada com pimenta Chilli e outros condimentos que se come com nachos. O que comi ainda contava com o bônus track do queijo, muito queijo por cima. E bacon, ah, o bacon...

Chilli que eu fiz =^D


Bom, depois de me deliciar, óbvio que fiquei com o sabor do Chilli na memória e resolvi que eu tinha porque tinha que aprender a fazer. E depois de ver algumas receitas (todas completamente diferentes uma das outras) me aventurei a fazer o dito cujo do Chilli.

Fazer Chilli de Carne não exige habilidade nem experiência. Se você souber ligar o fogão e manusear uma faca, já consegue, então anote a receita para fazer bonito, ok?

Ingredientes:
500g de carne moída
300g de feijão
02 tomates
01 pimentão verde
01 cebola picada
200g Bacon
Queijo (prato, muçarela, cheddar, meia cura, o que você tiver em casa) ralado no ralo grosso à gosto
Caldo de carne em tabletes
Sal
Polpa de Tomate (01 caixinha)
Óleo
Tabasco
Pimenta Chilli
Cheiro Verde


A primeira coisa que você vai fazer é cozinhar o feijão. pode até ser na véspera. Se for cozinhar o feijão só para o Chilli, não tempere. Enquanto o bonito do feijão cozinha, pique o bacon a cebola, o tomate e o pimentão em cubinhos. Pique também o cheiro verde, bem miudinho. Coloque com um fio de óleo na panela. Quando o óleo estiver quente, coloque o bacon e frite até ficar crocante. Tire o bacon e deixe escorrer em papel toalha. NÃO JOGUE O ÓLEO FORA!!!

No óleo que soltou do bacon, jogue a cebola picadinha (ou raladinha se você tiver algum enjoado que não gosta de cebola). Refogue a cebola até ela começar a dourar e então, junte a carne moída. Refoque a carne moída com o caldo de carne (eu gosto do caldo de picanha) esfarelado até fazer aquela borra marrom no fundo da panela (isso demora um pouco, porque a carne vai soltar água, vai cozinhar nessa água e tals). Nesse ponto, junte o tomate e o pimentão verde e deixe refogar mais um pouco. Junte o feijão com pouco caldo (se o caldo estiver grosso melhor ainda), misture e então junte a polpa de tomate. Depois disso, você vai acertar o sal e colocar o tabasco e a pimenta chilli. Se você não tiver Chilli, use páprica picante e a pimenta que você tiver em casa (bode, malagueta, dedo de moça, etc.). Aqui, vai do paladar de cada um. Eu aconselho sempre a colocar pouco e deixar quem gosta mais picante, acertar a pimenta no próprio prato. Mas Chilli sem pimenta NÃO É CHILLI. Tem que ter.

Deixe cozinhar um pouco. Não pode ficar seco, mas também não pode ficar com excesso de caldo, ralo. Coloque num recipiente bacana salpique o cheiro verde, o bacon e o queijo ralado por cima e sirva com Doritos aquelas paradinhas de milho. E tequila, claro, óbvio e sempre.

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics