Prefeitura de Uberaba faz neste sábado, novos ajustes no transporte coletivo

Foto:  Jornal de Uberaba O sistema BRT implantado no final de janeiro, vem passando por diversos ajustes neste período experimental...

Foto:  Jornal de Uberaba

O sistema BRT implantado no final de janeiro, vem passando por diversos ajustes neste período experimental. Até que tudo seja ajustado de fato, a população vai continuar passando por alguns perrengues.


O mais recente e da qual eu posso falar com mais propriedade é a alteração da linha D27 Terminal Oeste / Jardim Copacabana. Essa linha a partir de sábado (21/02) deixará de atender aos bairros Jardim Copacabana e Parque dos Girassóis e também deixará de passar pela Uniube e bairro Universitário. 



Aí começou a minha dúvida; não só o populoso conjunto de bairros formado por Copacabana e Girassóis (I e II) perderia uma linha, como também todos os estudantes da Uniube que moram na região que vai do Beija Flor ao Girassóis. Antes da implantação do sistema BRT, esses estudantes contavam com duas linhas, a Jardim Copacabana e a Chica Ferreira / Beija Flor.





O que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não soube me explicar, e que eu entendi hoje, é que com a linha 25 "voltando" a fazer a antiga linha Jardim Copacabana, será mantida uma linha que ligará esse contingente de bairros à universidade e seu hospital.



Outra coisa que as pessoas perguntam e a Assessoria não consegue explicar é que não, o novo itinerário do D25 NÃO VAI ATÉ O MERCADO MUNICIPAL COMO ANTIGAMENTE! O D25 sairá da Praça Rui Barbosa, passando pela Rodoviária, Parque das Américas, Vila Planalto, Morada du Park, Copacabana, Girassóis, Morumbi, Pacaembu, Beija Flor, indo então para a Uniube, Centro Administrativo (Prefeitura), até o Terminal Oeste, de onde voltará para os bairros e dos bairros para a praça Rui Barbosa. Quem quiser ir até o Mercado, deverá pegar o Vetor, o ônibus verde.



Infelizmente não posso comentar as alterações em outras linhas, mas sintam-se à vontade para elogiar ou criticá-las. Compartilhe com seus vizinhos troquem informações. A colaboração da população é indispensável nesse momento.

Informativo Prefeitura Municipal de Uberaba

Informativo Prefeitura Municipal de Uberaba

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics