Festa Literária de Uberaba começa nesta quarta-feira 24 de setembro

A FLU traz para a cidade nove autores da literatura nacional em encontros gratuitos A 4ª edição da Festa Literária de Uberaba (FLU)...



A FLU traz para a cidade nove autores da literatura nacional em encontros gratuitos

A 4ª edição da Festa Literária de Uberaba (FLU) está com tudo preparado para receber consagrados nomes da literatura nacional, entre os dias 24 e 27 de setembro (quarta-feira a sábado). O evento conta com nove autores em vinte atividades, entre Bate-papos, Vivências e Conexões Literárias, que acontecem na Praça Comendador Quintino e seu entorno. A programação é gratuita e para públicos de todas as idades.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Alternativa Cultural, na Rua Major Eustáquio, 500, até o dia 23 de setembro. Durante a FLU, o público pode retirar convite para as atividades que ainda restarem vagas, antes do início das mesmas. Para os encontros com ingressos esgotados, a FLU organiza fila de espera no local até o início da atividade, quando os lugares desocupados são liberados.


A abertura da Festa começa com o Pretexto Literário, que acontece na Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima, no dia 24, às 20h. A FLU chega semeando poesia com a apresentação do espetáculo Duas Mãos e o Sentimento do Mundo, encenado pela primeira turma de formação da Cia Rogê. A peça foi a primeira atividade a ter os ingressos esgotados, mas quem quiser pode assistir da Praça, já que o espetáculo se desenvolve dentro e fora do casarão.

Secos e Molhados
       Pensando em ampliar as experiências culturais dos convidados, a FLU convida o fotógrafo Ramon Magela para integrar a programação. A mostra de fotografia Secos e Molhados fica em exposição durante a Festa, no porão da Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima. São 55 fotografias que retratam bares e mercados e relembram, através do registro do presente, detalhes do passado que permaneceram como tradição no interior de Minas Gerais.   A exposição será aberta no dia 25, com visitação das 8h às 20h. A entrada é gratuita. A programação completa da FLU está disponível no site festaliterariadeuberaba.com.br e nas redes sociais da Festa.

Serviço

Festa Literária de Uberaba (FLU)
Local: Praça Comendador Quintino, E. E. Brasil e Casa de Artes Paulo Souza Lima
Data: 24 a 27 de setembro
Entrada franca (retire seu ingresso gratuitamente na Alternativa Cultural)
A FLU é apresentada pela Editora Melhoramentos, realizada pela Alternativa Cultural com apoio da Cia. Rogê e Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima.

Fonte: Natália Escobar - Assessora de Imprensa da FLU

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics