Mudanças no trânsito em Uberaba

Quem mora em Uberaba já percebeu que o centro da cidade está um  rendez vous danado, devido às alterações no trânsito, devido ao pro...


Quem mora em Uberaba já percebeu que o centro da cidade está um rendez vous danado, devido às alterações no trânsito, devido ao projeto de mobilidade Urbana, das obras do Água Viva e de uma ou outra falta do que fazer da Cemig. 

Recentemente foram anunciadas pela Prefeitura as alterações na avenida Fidélis Reis. Via de mão dupla liga o centro da cidade a diversos Bairros, como o Boa Vista e o Fabrício por exemplo. Basicamente as alterações consistem em transformar essa avenida de mão dupla em avenida de mão única, que trafegará no sentido Centro → Bairro com estacionamento à esquerda e ciclovia (será que vai rolar um bicicletário no centro da cidade?).

Projeção de como ficará a Av. Dr. Fidélis Reis após as obras de mobilidade urbana (foto:PMU)


O trânsito sentido Bairro → Centro será feito pela rua João Pinheiro. Uma rua extremamente estreita, que a partir dos próximos dias comportará o fluxo de carros, motos, caminhões e ônibus das cinco linhas do banner que está no início dessa postagem. A proposta inicial era de se retirar o estacionamento de carros nesta rua. Os comerciantes e parte da população deram o grito e a prefeitura recebeu a comunidade para discutir as mudanças. Uma sugestão foi colocada e aceita pelo poder público: inverter a mão do trânsito da rua Arthur Machado (bem melhor do que a ideia de #jêniu de estender o calçadão até o quinto quarteirão). Claro que agora a dúvida é como ficará o trânsito na rua Alaor Gomes, mas a prefeitura prefere cuidar de um B.O. por vez.

Sendo assim, segue o cronograma de alterações na Avenida Fidélis Reis:

A primeira etapa que começa no dia 11 de agosto, estará concentrada no primeiro quarteirão, entre a praça Markito e a esquina da Rua Padre Zeferino. Nesse trecho o trânsito estará impedido no sentido bairro centro. Da esquina da Rua Padre Zeferino em diante o trânsito estará liberado até o avançar das obras. Portanto, no quarteirão das obras, a pista da direita, sentido centro-bairro estará liberada, a pista da esquerda, sentido bairro-centro estará interditada. 



O que nos resta é ter paciência com esse período de alterações e torcer para que elas melhorem sim o trânsito na cidade. Fica então o aviso, acompanhe os cronogramas de obras e evite as surpresas, porque eu não tenho visto uma sinalização eficiente nessas obras.

E falando em sinalização das obras, fica essa pérola da sinalização do Água Viva em Uberaba, na Avenida Santos Dumont...



Foto: Roberto Bin

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics