Versões Versus - Lucy in the Sky with Diamonds

Seja lá como for, a nova novela das 21h, "Império" vem apresentando uma trilha sonora maravilhosa. No primeiro capítulo, ...



Seja lá como for, a nova novela das 21h, "Império" vem apresentando uma trilha sonora maravilhosa. No primeiro capítulo, Paralamas do Sucesso, Carla Bruni (Quelqu’un M’a Dit) e a bênção da voz de Cartola com "Preciso me encontrar", que me arrepiou até a alma. Então veio a abertura da novela e como esperado, o ar se encheu de "Lucy in the Sky with Diamonds", na voz do brasileiro Dan Torres.

"Lucy in the Sky with Diamonds" é uma das composições mais famosas da banda britânica The Beatles. Gravada em 1967, faz parte do oitavo álbum do grupo, o não menos polêmico, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Como a gente sempre tem preguiça de títulos longos, lá vai uma abreviatura, ao invés de "Lucy in the..." mais fácil falar LSD... Ops (e não é Oops!... I Did It Again). Foi justamente na sigla da música que residiu toda a sua polêmica. A imprensa começou a jurar de pés juntos que Lennon e McCartney estavam falando de ácido lisérgico, o LSD, aquela droga que parece desenhos num papelzinho e faz você ver elefante verde com bolinhas lilases tocando pratos na fanfarra da escola... Também de pés juntos, Lennon negou que a música tivesse a intenção de citar a droga, mas nem isso impediu a BBC de proibir a canção Apesar de Lennon negar isso veementemente, a BBC proibiu a canção.

Na época, Lennon justificou o nome da música, dizendo que a inspiração veio de um desenho que Julian Lennon, seu filho trouxe de uma colega da escola, chamada Lucy O'Donnell e mostrou para o pai.

A música claro, teve várias regravações ao longo dos seus quase 50 anos., Aqui algumas, incluindo a de Raul Seixas quando ainda era um garoto imberbe da banda Raulzito e os Panteras:













Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics