Sanatório Espírita de Uberaba precisa de ajuda

Sanatório Espírita de Uberaba passa por sérias dificuldades Fundado em dezembro de 1933, por pessoas que realmente acreditavam n...


Sanatório Espírita de Uberaba passa por sérias dificuldades

Fundado em dezembro de 1933, por pessoas que realmente acreditavam no ideal espírita (bem diferente da maioria dos espíritas da atualidade, mais interessados em se pavonear como médiuns do que como pessoas comprometidas com o bem de seu semelhante) o Sanatório Espírita de Uberaba vem passado por sérias dificuldades financeiras.

A entidade filantrópica e sem fins lucrativos, assume a função de hospital macro-regional de referência para tratamentos psiquiátricos e atendimento a dependentes químicos em surto, atendendo à cidade de Uberaba e mais 83 municípios do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas. O alcance da instituição é de uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes.

Atualmente, 98% das internações são feitas através do Sistema Único de Saúde (SUS) que não repassa recursos suficientes. Os repasses atualmente são da ordem de R$49,70 por paciente/dia, quando deveria ser de no mínimo, o dobro disso. O Sanatório dispõe de 120 leitos para casos de internação e oferece além dos medicamentos, cinco refeições diárias. Ah, some a isso, os custos para manter o quadro de funcionários, que atualmente é de 92 profissionais.

Pois bem, sem outra alternativa, o Sanatório tem procurado a ajuda da comunidade para manter suas atividades. As doações podem ir de quantias em dinheiro, a produtos de limpeza  e gêneros alimentícios.

Para aqueles que quiserem doar produtos de limpeza ou alimentos, pode entrar em contato direto com o Sanatório,(34) 3312-1869​ ou na própria instituição na rua José Clemente Pereira, nº 250 Bairro Estados Unidos. Também pode ser feito contato via email: sanatorio.contato@terra.com.br

Para quem quiser fazer doações em dinheiro, o sanatório disponibiliza as seguintes contas: 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SANATÓRIO ESPÍRITA DE UBERABA

BANCO DO BRASIL

SANATÓRIO ESPÍRITA DE UBERABA
CNPJ: 25.445.347/0002-50
AGÊNCIA: 3278-6
CONTA CORRENTE: 3763-X


Agora, a parte que é bem a minha cara, o mimimi; eu enquanto pessoa que se diz espírita, fico morrendo de vergonha com essa situação. Tanto com a minha inércia, quanto com essa geração de espíritas vaidosos que ficam disputando poder dentro das casas espíritas ou que acham que ser espírita é só ir no centro, tomar um passe e fazer o culto no lar uma vez por semana. No início do século passado a comunidade espírita de Uberaba era muito menor e as dificuldades muito maiores e nada disso os impediu de construir o Sanatório, o Lar Espírita que abrigava meninas orfãs e várias outras obras de grande relevância para a cidade de Uberaba e que durante muitos anos, muitas décadas, atuou onde o poder público era falho. Os evangélicos conseguem construir seus templos, a igreja católica consegue manter  suas atividades e nós espíritas não conseguimos sequer entrar em acordo em relação às doações para pagar as contas básicas dos centros espíritas, o que dirá então, enfiar a mão no bolso para auxiliar ao Sanatório. Ou voltamos para o que realmente é importante dentro da doutrina compilada por Allan Kardec, ou vamos ser só mais uma religião de fachada.



Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics