Cidade em FLUxo apresenta novo espetáculo da Cia. Rogê

Cidade em FLUxo apresenta novo espetáculo da Cia. Rogê  Duas Mãos e o Sentimento do Mundo estreia na Casa de Artes e Ofícios Paul...


Cidade em FLUxo apresenta novo espetáculo da Cia. Rogê

 Duas Mãos e o Sentimento do Mundo estreia na Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima

No próximo sábado (19), o Cidade em FLUxo apresenta Duas Mãos e o Sentimento do Mundo, espetáculo teatral da Cia Rogê homônimo ao poema do mineiro Carlos Drummond de Andrade. A peça é uma criação coletiva da primeira turma de formação da companhia e uma proposta de ocupar novos espaços. A estreia será na Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima, o casarão branco da Praça Comendador Quintino, nº 162, com início pontualmente às 19h. Serão distribuídas senhas uma hora antes do evento, que está sujeito à lotação da casa.

Com a supervisão artística da Academia Beth Dorça e produção executiva da Alternativa Cultural, o espetáculo trará propostas diferentes para pensar o teatro. “Duas Mãos e o Sentimento do Mundo surge em um momento crucial da nossa história: uma tentativa de aprofundar e radicalizar nos diálogos com os territórios (geográficos e simbólicos) da cidade de Uberaba, além de pesquisar e incentivar a descoberta de novas possibilidades para a dramaturgia encenada pelo grupo”, explica o diretor da companhia, Emílio Rogê.

O evento é parte da programação mensal do Cidade em FLUxo, proposta da Festa Literária de Uberaba (FLU), uma realização da Editora Melhoramentos e Alternativa Cultural, com curadoria do escritor uberabense Tiago de Melo Andrade. Todos os meses são promovidos encontros que aproximam artista e público, escritor e leitor, em atividades que valorizem a magia da literatura.

A Cia. Rogê
Cia Rogê apresentou, na noite de abertura da FLU, uma prévia do espetáculo Carne Quebrada, que estreia na Festa FOTO ANA PAULA NEVES

Em 2015 a Cia. Rogê comemora uma década de produção teatral ininterrupta na cidade de Uberaba. São dez anos promovendo o teatro dentro e fora da cidade, que renderam várias produções e premiações. A companhia recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival Nacional de Teatro de Congonhas (ProfesTeatro) em 2013, com o espetáculo Geografia da Palavra, além de Melhor Maquiagem e Prêmio Especial pelo incentivo ao teatro, no II Festival Nacional de Teatro em Araguari (MG), com o espetáculo Brazil com Z.

A Cia. Rogê também é parceira da Festa Literária de Uberaba (FLU) desde sua primeira edição. Além de participar da organização, a companhia já encenou na Festa os espetáculos Beatles para Crianças, Caixa Preta e, esse ano, estreia Carne Quebrada, baseado na obra de Tiago de Melo Andrade.

Serviço

Duas Mãos e o sentimento do mundo
Data: 19 de julho
Horário: 19h
Local: Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima (Praça Comendador Quintino, 162)
Classificação Indicativa: 12 anos
Acesso Livre (senhas serão distribuídas 60min antes do início do espetáculo)

Este espetáculo integra a programação Cidade em FLUxo (promoção da Editora Melhoramentos, realização da Alternativa Cultural e curadoria de Tiago de Melo Andrade)

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics