As flores e os Karas; Uberaba se prepara para mais uma Festa Literária

O mês de setembro trará mais do que suas manhãs e a primavera. Ele também abrigará a 4ª edição da FLU - Festa Literária de Uberaba. O ...

Em setembro acontecerá a quarta edição da Festa Literária de Uberaba, com a presença do escritor Pedro Bandeira


O mês de setembro trará mais do que suas manhãs e a primavera. Ele também abrigará a 4ª edição da FLU - Festa Literária de Uberaba. O evento que cresceu e apareceu, traz mais uma vez à Uberaba o sonho e o encantamento de uma cidade leitora, de uma cidade que aproxima literatura e comunidade e que sabe que a arte deve e precisa ocupar todos os espaços.

Com a curadoria do escritor uberabense Tiago de Melo Andrade, apresentação da Editora Melhoramentos e Programa Magia de Ler, realização da Alternativa Cultural e apoio da Cia Rogê e da Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima, a Flu abraça a cidade, dessa vez, ocupando a praça do Grupo Brasil e seu entorno.

A escolha de uma praça para esta edição (que já foi abrigada pelo Cine Teatro Municipal Vera Cruz e Centro de Cultura José Maria Barra, respectivamente) vem confirmar o propósito da festa, de levar a leitura a todas as pessoas.

A Festa terá seu início em 24 de setembro, se estendendo até o dia 27 do mesmo mês. Nesses dias, Uberaba abrigará autores consagrados da literatura brasileira: Celso Sisto, Elisa Lucinda, Fábio Sombra, Leandro Narloch, Merlli, Nani, Pedro Bandeira e Sandra Pina. Além da Chef Morena Leite e do espetáculo inédito Carne Quebrada, baseado na obra do uberabense Tiago de Melo Andrade.

A programação trará as já consagradas e deliciosas atividades da Flu: bate papo com os autores, vivências, conexões literárias (entenda-se: teatro, música, canto e dança) e a Alternativa Itinerante, um espaço para divulgação e venda de livros.

E eu terei meu momento túnel do tempo, minha volta ao passado, diante de Pedro Bandeira... Um momento para desejar que um mundo de jovens de órbitas vazias seja realmente, apenas uma obra de ficção

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics