Shakira cada vez mais Diva divulga Clip de La la la (Brazil 2014)

Tá eu sou babona pela Shakira mesmo. Desde os tempos em que ela vinha e ficava semanas no Brasil, de pés descalços e falando portuguê...


Shakira no clipe de La La La (2014) - blog Mineira sem Freio

Tá eu sou babona pela Shakira mesmo. Desde os tempos em que ela vinha e ficava semanas no Brasil, de pés descalços e falando português. Lembro do mimimi infinito quando ela começou a cantar em inglês, mas isso é outro assunto. O assunto aqui e agora é a divulgação de seu clipe para a copa do mundo de 2014. Que por um acaso é aqui no Brasil... (é, #vaitercopa #aceitaquedóimenos).

Capa do Single La La La (Brazil 2014) - Blog Mineira sem Freio
Capa do single La la la (Brazil 2014)


A copa não tem trago a empolgação habitual e ufanista de outros tempos. A ferramenta de patriotismo, usada pelos militares na ditadura e depois usada e abusada pelos governos seguintes, já não parece tããããão eficaz assim. Mas o brasileiro é apaixonado por futebol e vai vibrar e torcer. Mas é fato de que algo faltava para despertar essa emoção toda. Pensaram que com a divulgação da música We are One (Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte) essa emoção surgiria. Não veio. Divulgaram o clipe, tentando dar um pouco mais de brasilidade e menos desprezo para a Milk. A sensação é de que a emenda ficou pior do que o soneto, mas enfim, a música é essa, está tocando e bem ou mal, está repercutindo.

Aí vem essa linda da Shakira, com o segundo clipe de Dare (la la la). O primeiro, foi um clipe bem genérico. Mas esse além de ser feito voltado para a copa, tinha outros objetivos, infinitamente mais nobres que os 90 minutos de bola rolando no gramado. 

Mensagem da World Food Programme - Blog Mineira sem Freio
Mensagem da WFP no início do clipe


Quem conhece um pouco da carreira da cantora colombiana, sabe que entre outras coisas, ela desenvolve diversos trabalhos humanitários, principalmente voltados para a infância e a educação. Quem quiser saber um pouco sobre esse lado de Shakira, pode acessar o site da Fundación Pies Descalzos.

Shakira e homens tocando tambor - La la la (Brazil 2014) Blog Mineira sem Freio

E quem assiste televisão, sabe que a Shakira é atualmente, garota do iogurte Actívia pelo mundo. E já que ela se interessa pelo futuro das crianças e estrela a campanha de um alimento, porque não fazer disso, algo útil e relevante? O trecho abaixo, eu retirei (e traduzi, desculpem por favor) do site da World Food Programme (WFP), ou Programa Alimentos para o Mundo:

Quando Shakira e Activia, uma das maiores marcas de iogurte do mundo, se uniram para fazer o vídeo da música "La La La (Brasil 2014)," eles queriam celebrar a paixão do mundo pela Copa do Mundo. Mas isso não é tudo; usando o vídeo da música, apontaram os holofotes para o PAM do Programa de Alimentação Escolar (SMP -School Meals Programme) - uma das muitas maneiras PAM e nossos parceiros estão construindo um mundo com fome zero.

Com o lançamento do vídeo em 22 de maio, Activia e Shakira doaram o valor de 3 milhões de refeições escolares aos nossos programas vitais na República Democrática do Congo e na Nicarágua, que estão enfrentando desafios de financiamento.

O vídeo em si abre e fecha com uma breve mensagem sobre a WFP (World Food Programe), e com cada visualização, mais uma pessoa tem a oportunidade de aprender sobre os efeitos de transformação do nosso Programa de Merenda Escolar."
Fonte: Site da WFP (World Food Programme - Programa Alimentos para o Mundo)

Não é apenas aqui no Brasil que milhares de crianças vão para as escolas todos os dias, muito mais para ter uma refeição do que para aprender, se educar. Em muitos países onde a pobreza de recursos (e em muitos casos, pobreza de espírito de seus governantes) é extrema, a WFP desenvolve o School Meals Programme, Programa de Merenda Escolar. E quando oferecem alimentação a essas crianças, não oferecem apenas alimento. Fornecem também uma oportunidade de educação, proteção social, e também oportunidade de trabalho para as famílias que produzem esses alimentos. Atualmente são 22 milhões de crianças atendidas pelo programa, em 60 países. 


Um beijo entre um homem negro e uma mulher branca, com as bandeiras de seus países pintada no rosto. - Blog Mineira sem Freio
Melhor do que uma multidão de #somostodosmacacos não acham?


É possível fazer mais. É possível fazer muito, tirar ações sociais de aplicação prática de eventos como a Copa do Mundo. Quem só vê problemas, pode estar se subjugando a um estreitamento de visão que só nos torna mais pequenos.

E claro! O clip da Shakira #linda #musa #diva conta com a participação de Carlinhos Brown, Neymar, Pique, Cristiano Ronaldo e mais gente boa aí... Confira!




PS: Quem resiste à overdose de fofura chamada Milan?

Milan toca a bola no clipe da mamãe Shakira - Blog Mineira sem Freio


World Food Programme

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics