Casa de Apoio Daniele celebra apoio de ONG e reinauguração

Após pouco mais de três meses, a Casa de Apoio Danielle reinaugura sua sede. A reforma e essa nova fase da entidade, acontecem gra...



Após pouco mais de três meses, a Casa de Apoio Danielle reinaugura sua sede. A reforma e essa nova fase da entidade, acontecem graças ao apoio da ONG Pró-Vida, que doou todo o material, além de eletrodomésticos e utensílios de uso diário. Para garantir os recursos doados pelo Pró-Vida através da Central Geral do Dízimo, a Casa de Apoio Danielle comprovou o trabalho realizado e a seriedade da instituição.

Segundo a presidente da Casa de Apoio Danielle, Cecília Vendramini, a entidade se inscreveu há dois anos no PRÓ-VIDA, mandando um ofício com o pedido de uma nova sede, mas como não foi possível essa doação, eles conheceram a casa e orientaram a pedir todo o material que a sede necessitava, junto com a documentação da entidade. “Nós fomos na reunião que aconteceu em Belo Horizonte, no ano passado, e em dois meses todo material estava aqui na casa. Ganhamos tinta para reforma da casa, televisão, geladeira, máquina de lavar e secar, panelas, colchões e lençóis”, conta Cecília.

Segundo a presidente Cecília, a doação de tinta foi essencial para a reforma da casa

Para aqueles que não conhecem a entidade, a Casa de Apoio Danielle é uma instituição sem fins lucrativos, que auxilia pacientes e acompanhantes de pacientes em tratamento de câncer em Uberaba. O trabalho filantrópico realizado a 13 anos sobrevive na cidade de doações e  oferece estrutura de abrigo, café da manhã, almoço e jantar a quem muitas vezes, chega em Uberaba sem o dinheiro de um pão, acompanhando pessoas em tratamento ou então os próprios pacientes que não necessitam de internação. Atualmente, a Ong presta esse apoio a cerca de 50 pacientes e acompanhantes diariamente.

Equipe motivada da Casa Danielle trabalha com os novos equipamentos para atender os pacientes

Vale lembrar que o auxílio dado pelo Pró-Vida não supre todas as necessidades da ONG, que ainda precisa das contribuições da sociedade. “A doação realizada pelo PRÓ-VIDA foi estrutural e a entidade necessita de recursos para se manter. As despesas com alimentação, água, energia e o salário dos funcionários são altas, contamos com doações em dinheiro para suprir essas necessidades”, explica a presidente.

Se você se interessou pelo trabalho da Casa de Apoio Danielle e quer colaborar ou conhecer a entidade, faça uma visita, contribua. As doações podem ser entregues na sede da Casa de Apoio Danielle, na rua Governador Valadares, 438, Centro. O telefone para contato é o (34) 3314-9399.

Fonte: Janaína Isidoro e Paulo Brandão
Alunos do 7º período de Jornalismo da Uniube
assessores voluntários da Casa de Apoio Danielle 

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics