Diários de campuseir@ - O Primeiro dia de Campus Party

E finalmente estamos na Campus Party! A saga começou no posto Graal em Uberaba. A saída estava prevista para 1h30, maaaaaaaaaaaaas t...


E finalmente estamos na Campus Party!
A saga começou no posto Graal em Uberaba. A saída estava prevista para 1h30, maaaaaaaaaaaaas tivemos um pequeno atraso de uma hora e meia e só saímos de Uberaba às 3 de madruga. Ônibus lotado, sobraram apenas os lugares do corredor, mas enfim, faz parte da vida. 

A cara da pessoa esperando ônibus...


O ônibus que saiu de Araguari, passou por Uberlândia e Uberaba, fez uma última parada no posto Graal de Limeira, às 07h30 da manhã para o café. Meia horinha e pé na estrada de novo. Congestionamentos e quilômetros depois, chegamos ao Anhembi pouco após as dez da manhã. Pegamos as credenciais ainda dentro do ônibus. Pena que foi a única coisa rápida que nos aconteceria nas próximas horas.

Sim, pois o que nos aguardou depois, foram cinco intermináveis horas de fila. Sem comer, sem beber água, sem banheiro. Alguns deixavam os amigos na fila e saíam buscando algo pra comer nas proximidades. Num momento uma mocinha com crachá de voluntário, avisou que precisávamos ter paciência, pois havia ocorrido um problema e somente um computador estava funcionando.


Finalmente entramos às três da tarde, seis computadores no cadastro. As bagagens passavam por uma esteira com raio X. E não é que encrencaram com uma tesourinha que estava na minha bolsa na minha necessaire de manicure? Nem lembrava daquela tesoura, mas enfim, abri a mala, entreguei a tesoura, eles perguntaram se eu ia querer a tesoura de volta ao final do evento, mas que pra isso teria que preencher um formulário. Enfim, que a tesourinha seja feliz em sua nova vida...

Barraca encontrada (as barracas são numeradas, a gente não tem poder de escolha),  mais uma fila, dessa vez para cadastrar o notebook. Mas essa foi bem rápida. Pegamos uma bancada e nos instalamos. Como hoje não há palestras, apenas a cerimônia de abertura, ficamos mesmo por conta de aproveitar a conexão de 40Gb.

Sobre alimentação: CARÍSSIMO!!! Uma misera lata de refrigerante, custa a bagatela de R$6,00. E os outros alimentos acompanham esse patamar. Quem pagou o pacote alimentação (café da manhã, almoço e jantar = R$237,00) fez um ótimo negócio. O jantar é servido das 19h às 10h e conta com um cardápio variado. Quem não quiser comer arroz, feijão, guarnição salada e carne, pode optar por montar um lanche, há uma pista destinada a lanches. Um refrigerante ou suco e sobremesa. Maravilhoso, comi até passar mal, rsrs.


Área do catering (pacote alimentação)

O banheiro é outra boa surpresa. Limpíssimo, amplo, a manutenção é constante. Os chuveiros ficam numa área á parte, nos fundos do camping. Também bem limpo, mas te obriga a uma intimidade forçada. As divisórias são de PVC, o chão é vasado para não acumular água, a água do chuveiro é morna e em quantidade satisfatória. Mas as portas, são de plástico, como se tivesse usado uma toalha no lugar da porta. Não há como fechar, dá pra ver pelas frestas quem está tomando banho. 

Enfim, o saldo geral é positivo, mas é preciso encontrar uma solução para o problema da fila. É complicado viajar por horas e ainda ter que enfrentar outras tantas horas numa fila. Colocar banheiros químicos e um bebedouro na área externa, já aliviariam muito a espera. Quem sabe um dia...



 

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics