Campus Party - Arrumando as malas

Bom, finalmente depois de muitos contratempos nos últimos anos, essa pessoa que vos escreve irá à Campus Party... Ei péra! Que trem...



Bom, finalmente depois de muitos contratempos nos últimos anos, essa pessoa que vos escreve irá à Campus Party...

Ei péra! Que trem é esse de Campus Party?

É simplesmente o maior evento de tecnologia do Brasil e um dos maiores do mundo, visto ter edições em outros países. Em sua sétima edição no Brasil a Campus Party abrigará 8 mil campuseiros, diversas atividades relacionadas à ciência, tecnologia, publicidade, entretenimento, empreendedorismo e afins, uma área de camping gigantesca, enfim um parque de diversões nerd geek. Se quiser entrar em detalhes, acesse o site .

Eu como boa sofredora que sou, ficarei no camping. É uma área coberta com milhaaaaaaares de barracas perfiladas que abrigarão os campuseiros mais animados (ou mais ferrados tipo eu, que não tem grana pra ficar na paz e tranquilidade de um hotel). E para se acampar é necessário fazer aquela senhora mala. Ficam aqui algumas dicas de quem já foi mochileira pra não passar raiva nem aperto
foto: divulgação campus party

Primeiro: quem compra a área de camping, ganha uma barraca para chamar de sua. Mas é só viu? Então, para a barraca, você vai precisar de algumas coisinhas: 

- Jornal velho
Mas pra quê WTF eu preciso de jornal velho? Simples amores; jornal é um ótimo isolante térmico. Forre o interior da sua barraca com jornal e fique protegido do chão frio.
- Colchonete ou saco de dormir. O Walmart aqui em Uberaba está vendendo colchonetes à R$12,90, bem acessível.
- Lençol, travesseiro e fronha. Eu não costumo carregar travesseiro, é muito trambolho. Normalmente coloco as blusas de frio dentro da fronha e tchanam, temos um travesseiro que quebra um galho. 
- Cobertor. Tem chovido bastante em São Paulo e a previsão do tempo é que haverá alguns dias de chuva na próxima semana. Então você corre o risco de sentir frio, até porque o tempo em São Paulo é maluco o bastante pra fazer frio, mesmo sem chover.  
- Toalha. Além de te enxugar, ela também pode servir pra você encontrar a sua barraca no meio daquele mar de iglus azuis. 
Pra levar essas coisas (menos o travesseiro que não vai caber) faça assim: Dobre o lençol, o cobertor e a toalha na largura e comprimento do colchonete. Depois é só enrolar bem apertado e colocar na sacola do do colchonete ou amarrar com cordas de varal. Aliás, compre cordas de varal, é uma das coisas mais úteis pra se acampar
- Leve também sacolinhas plásticas, essas de supermercado. Você vai precisar pra colocar lixo, roupas sujas e qualquer outra coisa
- Leve um cadeado. Acredite, se tiver um fdp disposto a roubar lá dentro, ele vai roubar a sua barraca, mesmo se estiver fechada com cadeado. Mas pra quê facilitar né?e a toalha

Para se vestir. Ah abençoados são os homens. Duas calças, três bermudas, oito camisetas duas blusas de frio, oito cuecas e oito pares de meia, tá ótimo, lindo, passando de bom. Mas como eu sou mulher e isso implica numa série de viadagens, pretendo levar dois vestidos, dois shorts jeans, um de malha, duas camisetas, umas quatro batas, duas blusas de frio, duas calças legging, meu par de chinelos, uma rasteirinha e talvez, e um par de botas ultra confortáveis que eu tenho e que ocupam menos espaço que meu par de tênis. Mas é provável que nem use as botas. Ah e claro, calcinhas, arreios, digo sutiãs e meias.

Necessaire: Novamente vamos dividir por meninos e meninas:
Meninos: levem um shampoo 3 em 1 (shampoo condicionador e anti caspa) sabonete, uma esponja de banho, pasta e fio dental, enxaguante bucal se você tiver consciência de que tem bafo, desodorante, gel de cabelo se usar, aparelho de barbear se usar também, escova de cabelo e papel higiênico. Melhor ter o seu do que descobrir que acabou o do banheiro.Perfume, creme de barbear são coisas a seu critério

Meninas: Shampoo, creme, leave in, escova de cabelo, escova de dentes, creme e fio dental, creme hidratante, desodorante, sabonete, esponja de banho, aparelho de barbear, perfume, papel higiênico, absorvente, prendedor de cabelo.
Necessáires extras de menina: uma com lixa e palitinho de unhas, algodão, acetona, esmalte, óleo secante se você não suportar ficar com o esmalte estragado por uns dias.E também a sua necessaire de maquiagem.

Farmácia
Analgésico, anti térmico, anti ácido, anticoncepcional para as meninas e claro, preservativo, porque ninguém aqui acredita 100% naquele papo de que nerd é tudo virgem.

Outros:  squeeze, água mineral, adaptador de tomada, extensão, cadeados, trava para notebook, filtro de linha dependendo do equipamento que levar (dependendo do equipamento vale levar até nobreak). Bolsinhas menores, e até as famigeradas pochetes também ajudam muito, para manter os documentos, dinheiro, cartões e credenciais sempre à mão e seguros.Se você não comprou o pacote alimentação, leve bolachas, biscoitos, amendoim, frutas secas e dinheiro.

E claro, computador, notebook, tablet, celular, roteador tudo com seus devidos cabos e carregadores. Computadores, notebooks, e consoles podem ser cadastrados na sua página de campuseiro. Se você ainda não cadastrou faça isso o mais rápido possível.

Algumas dicas: leve roupas que não amarrotem e que ocupem pouco espaço. Eu falei da minha lista de roupas lá em cima, mas, exceto as blusas de frio que eu ainda não dobrei, tudo não encheu uma sacola dessas de pano que a gente usa pra ir ao supermercado bancar o sustentável. Leve roupas confortáveis (a não ser que você vá participar do desfile cosplay).

No mais é chegar lá. A gente se vê na Campus Party!

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics