Um trem pra comer: Los Pollos Hermanos Fried Chicken

O cinema e os seriados americanos estão lotados de gordices mega ultra calóricas que a gente sempre fica com vontade de comer (mesmo ...

www.mineirasemfreio.com.br


O cinema e os seriados americanos estão lotados de gordices mega ultra calóricas que a gente sempre fica com vontade de comer (mesmo se for uma porcaria sem graça como o Milk Shake de 5 dólares de Pulp Fiction). Assim sendo quem nunca quis se sentir o cara, comendo o frango frito do Los Pollos Hermanos, que atire o primeiro cristal, ops a primeira pedra!

É claro, se você nunca assistiu Breaking Bad (ou ainda não chegou nessa parte) vai ficar boiando. Como a titia está aqui para ensinar a fazer e não para dar spoilers, vamos à receita:




Frango "frito" com batata frita do Los Pollos Hermanos

Ingredientes

01 kg de peito de frango sem osso (ou sassami se você não se importar em comer em pedaços menores)
02 xícaras de farinha de rosca
02 colheres de chá de alho em pó
02 colheres de chá de sal
02 colheres de chá de pó de pimentão (ingrediente secreto de Jesse Pinkman) ou páprica picante
03 colheres de azeite
02 ovos batidos
Sal para churrasco
Corante alimentício líquido azul
Batata frita 

Como fazer
Na receita original, eles orientam a fazer torradas com  fatias de pão e esfarelar. Como a gente que é brasileiro gosta de sofrer um pouco menos, melhor usar a farinha de rosca, que nada mais é que os pães que o padeiro não vendeu, torrados e moídos. Nessa farinha de rosca, feita pelo padeiro ou por você, caso você seja um hipster, misture o alho em pó, a páprica ou pimentão em pó e o sal. coloque em um prato ou forma.

A receita original não tempera o frango. Eu acho muito brochante uma casquinha toda crocante e deliciosa e o frango sem gosto lá dentro, então, se quiser temperar o peito de frango (um pouco menos do que você costuma) sinta-se a vontade. Você pode fazer com os pedaços inteiros, ou cortar em tiras generosas, fique à vontade.

Passe o peito de frango nos ovos batidos (lembre-se que ovos variam de tamanho. Se achar que tem pouco ovo batido, acrescente mais). Deixe escorrer um pouco do excesso e passe o peito de frango melecado de ovo na farinha de rosca peneirada. Empane bastante os pedaços de peito de frango.

Coloque numa forma refratária (ou de alumínio mesmo) as três colheres de azeite, acomode o frango empanado nesta forma. Se achar necessário, coloque mais da mistura de farinha de rosca por cima do frango. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno alto (375 graus) de 45 a 55 minutos. Nos últimos 5 minutos, tire o papel alumínio para deixar seu pollo hermano tomar um bronze maneiro.


Lembra do sal grosso e do corante alimentício azul? Pois é, amigos, sinta-se um quase Walter White! Num saquinho plástico coloque um pouco de sal grosso e umas duas gotas da anilina. Misture bem até ter cristais azuis para servir com seu frango empanado. 

E se você não sabe fritar nem aquelas batatinhas pré congeladas do supermercado, melhor passar em algum fast food da vida e comprar as suas. Fica a dica

Fonte: Blog Hungry Bunnie

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics