Por um dia de Ada Wong - pesquisando A BALESTRA

Bom, finda a parte mulherzinha do cosplay, chegou a hora do que separa os homens dos meninos: AS ARMAS!!! Além da famigerada Grapp...

Bom, finda a parte mulherzinha do cosplay, chegou a hora do que separa os homens dos meninos: AS ARMAS!!!

Além da famigerada Grappling Gun (ou aquela arminha que solta o ganchinho) a arma mais emblemática de Ada em RE6 é a Balestra, também chamada de Besta ou Crossbow.



A balestra é uma arma de lançamento de flechas antiquíssima. Tem a aparência de uma espingarda com um arco de flechas na ponta. Através de seu mecanismo de gatilho, arremessa flechas um pouco mais curtas do que as convencionais. Sua origem é provavelmente chinesa, e é anterior à era Cristã. Inicialmente uma arma de guerra, atualmente é usado como arma de caça.

Bom, vamos lá. Você encontra diferentes tipos de balestra no Mercado livre ou no Ebay. A mais barata que encontrei no Mercado Livre, custa R$99,00 mas eu achei muito pequena (32 cm de comprimento por 45 de largura). Há balestras simplesmente fodásticas no Mercado Livre, se você tem dinheiro, divirta-se. E lembre-se de ao comprar a sua, verificar as medidas para não comprar uma coisa achando que terá outra...

Passei então para o youtube. Tem tutoriais que ensinam a fazer balestra desde balestras de cano de pvc até outras bem feitas, como a do Alejandro Castro, do blog El Arte de La Sobrevivencia. Já avisando: a balestra que ele ensina a fazer, é uma arma. Por mais que digam "ah é um equipamento esportivo" e coisas do gênero, se a polícia enfiar na cabeça que a sua balestra é uma arma branca e que você pode machucar pessoas com ela, eles vão apreendê-la. Não é necessário ter porte de armas para ter uma balestra, sendo maior de idade você pode comprar uma. Mas só tenha cuidado ao carregá-la por aí.



Como eu não quero e não preciso que a minha balestra funcione, resolvi fazer uma réplica apenas para fazer o cosplay. Como eu ainda estou trabalhando nela, vocês verão ao longo da próxima semana. Até lá!


Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics