Ribeirão Preto Anime Fest - Eu fui!

pessoas. A tia aqui foi a mais um evento de anime/mangá/cosplay e coisinhas do gênero.  O 4° Ribeirão Preto Anime Fest, organizado...



pessoas. A tia aqui foi a mais um evento de anime/mangá/cosplay e coisinhas do gênero. 
O 4° Ribeirão Preto Anime Fest, organizado pela Avalon aconteceu no campus da UNAERP no domingo 28 de abril. Muita, mas MUITA gente mesmo. Ponto para a divulgação e a preocupação da Avalon com as Caravanas.

O evento rolou das 10h da manhã até as 19h e teve salas de card games (Magic, Pokemon e Yu-gi-Oh!), jogos de tabuleiro, games, Just Dance, até duelo de Fruit Ninja! Bandas, concurso cosplay, Animekê, palestra com Fábio Lucindo, barracas e mais barracas disputando seu rico dinheirinho, enfim, tudo o que manda o figurino desse tipo de evento.


Muitos cosplays legais, alguns muito fails; o que eu mais amei foram as crianças, dava vontade de abraçar e apertar até sufocar (opa, Felícia mode On).

Sobre as barracas, muita coisa legal. Duas que eu curti muito foi a da Mega Games com jogos a preços decentes e a Cosplay Universe com perucas, lentes de contato, circle lens e outras coisas bem legais. Os preços também não eram surreais, quem teve grana pra comprar fez bom negócio. 

A nota fora foi o quesito alimentação. Quem entrou pela portaria teve suas mochilas revistadas e água, outras bebidas e alimentos sumariamente confiscados (nós das caravanas não tivemos esse problema, ninguém nos revistou), com a alegação de que estava no regulamento que era proibido. Bom, no regulamento não tinha nada a esse respeito. Entendo que eles tinham a intenção de não prejudicar os comerciantes de alimentos que estavam presentes no evento. Mas convenhamos, as poucas opções de alimentação no RBAF estavam arrancando o couro dos visitantes. Se os estandes de produtos estavam fazendo preços que valia a pena pagar, as lanchonetes faziam você comer com a sensação de que havia uma plaquinha de OTÁRIO escrita na sua testa.

Enfim, me diverti bastante, me chateei bastante por não ter levado dinheiro pra comprar tudo que dava vontade, ahahaha, me cansei bastante porque o lugar era imenso e você tinha que andar feito um camelo para ir de uma atração à outra, tirei foto pra caramba...  É o tipo de evento pra você curtir com os amigos, levar os filhos, se permitir um pouco de leveza e fantasia.

Próximo evento é o CATSU, dias 25 e 26 de maio em Uberlândia. Acho que nesse eu não vou, maio é um mês apertadíssimo pra mim (aniversário do filho, do irmão, dia das mães... é muita data comemorativa pra pouco salário). Mas caso alguém queira ir, fica a dica :D





Algumas coberturas

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics