Sony deixará de fabricar o Playstation 2

Após 12 anos, mais de 150 milhões de unidades vendidas, cerca de 10 mil títulos e infinitas cópias piratas, chega ao fim a produção do ...

Produção do PS2 chega ao fim

Após 12 anos, mais de 150 milhões de unidades vendidas, cerca de 10 mil títulos e infinitas cópias piratas, chega ao fim a produção do Playstation 2. A Sony anunciou nos últimos dias que vai deixar de produzir o console que a tornou um gigante do mundo dos games, capaz de competir com a até então toda poderosa Nintendo.

Lançado em 2000, o PS2 como é mais conhecido, conquistou o público não só pela sua qualidade, mas também pela multifuncionalidade e variedade de acessórios. O PS2 chegou trazendo a possibilidade não só de jogar (e o que era melhor, rodava os jogos do PS1), mas também de ouvir música, ver filmes em DVD, entrada USB e um adaptador para acesso à internet. Além disso, revolucionou o mundo dos games, com a ajudinha de seus acessórios que iam desde um simples fone de ouvido, até os tapetes de dança, armas para jogos de tiro e a indefectível guitarra para Guitar Hero. A Eye Toy, câmera que capturava movimentos e permitia a interação com os games sem o uso do joystick não foi para a frente, mas seu conceito deu gás para que se investisse nessa tecnologia.

O anúncio do fim da produção do PS2 no Japão (sim, por enquanto só lá), coincide com a expectativa para o lançamento do Playstation 4, e os rumores tensíssimos de que o PS4 terá bloqueio para jogos usados. Por enquanto só resta aos sonystas curtir ao máximo seu PS2 e aguardar as novidades que vem por aí.

Eu e o Mariano Falconi já estamos fazendo isso; enquanto ele joga Final Fantasy X, eu dedico meus momentos de ócio ao  Harvest Moon: A Wonderful Life...

Fonte: Veja


Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics