Niao 2013 - Eu fui!

Falconi, Élcio Sodré e eu No último fim de seana (dias 12 e 13 de janeiro) aconteceu em Uberaba mais um evento voltado ao público de...


Falconi, Élcio Sodré e eu

No último fim de seana (dias 12 e 13 de janeiro) aconteceu em Uberaba mais um evento voltado ao público de anime, mangá, games e outros bichos estranhos que a gente adora e ninguém entende. Gente de Uberaba e de outras cidades da região marcaram presença nos dois dias de evento.

Eu fui somente no domingo e pelas fotos que vi, senti que o sábado foi bem melhor; no sábado havia mais jogos acontecendo, teve a mesa de RPG (que não rolou no domingo), teve mais gente, teve a batalha campal... No domingo, um computador para Dota (que estava com uma fila imensa), três ou quatro consoles de games, algumas eventuais mesas de card games. Em comum aos dois dias, as barracas de produtos, as pouquíssimas opções de alimentação, e os bons shows de rock ao vivo, o campeonato de Cosplay e ótima palestra do dublador, ator e diretor de dublagem Élcio Sodré. 

Na minha humilde (só que não) opinião, teria sido bem mais interessante, fazer um dia só de evento. Muita gente que foi apenas em um dos dias, poderia ter interagido e se divertido mais. Eu por exemplo fui sequinha pra jogar D&D; chegar lá e não ter mesa de rpg no domingo foi uma decepção. Confesso que em alguns momentos me senti entediada.

Alimentação: apenas uma barraca de café (café, capuccino, milk shake, etc, etc, etc) e uma que preparava pastéis, batatas recheadas e yakissoba. Os pastéis (bem baratos) e as batatas recheadas eram deliciosos, os preços nem eram absurdos. Mas senti falta de balas, chicletes, doces, essas bobagens que a gente gosta de mastigar.

As bandas: bem legal, som bem audível, boas músicas, foi a salvação pra quem já tinha cansado de andar pra lá e pra cá. As barracas com camisetas, colares, action figures, acessórios, jogos, animes, bottons e outras coisinhas tinham muitas coisas legais, mas muita coisa repetida (tipo, camisetas em comum, acessórios em comum, toucas em comum...) Numa das barracas, havia um action figure do Dracula maravilhoso, fiquei babando de vontade de comprar. Ponto positivo dessa barraca é que aceitava cartão de crédito.

Cosplay:  no segundo dia, poucas opções de cosplay em comparação ao primeiro dia. Havia uma galera grande fazendo cosplay de "Bleach", roupas muito bem acabadas, um cuidado com os detalhes bem legal. Alguns naruteiros, e poucos, pouquíssimos cosplays fora desses dois desenhos. O Mariano com sua roupa de cruzado fez um sucesso danado. Apesar de muita gente ter pedido, nem ele nem eu participamos do concurso de Cosplay. 

A palestra: Élcio Sodré tem a manha dos eventos, sabe o que o público espera dele. Presente nos dois dias de Niao, Sodré conversou, tirou dúvidas, e foi responsável por vários bons momentos. 

O sorteio dos brindes: socorroooooooooooooo! A idéia de lançar os brindes para a platéia não foi muito feliz. Eu estava na primeira fila e confesso que foi tenso. O pai ao meu lado se jogou com criança (que estava dormindo) e tudo no chão machucou o menino, um horror. Acabei nem esperando o resultado do concurso de cosplay, fomos até o Élcio, pedimos pra tirar fotos com ele e saímos do auditório. 

Organização: o local (SEST/SENAT) apesar de um pouco longe era muito propício ao evento, a estrutura física foi bem favorável. A organização dos pequenos detalhes foi excelente. Tinha papel nos banheiros, copos descartáveis nos bebedouros, o lixo era recolhido ao longo do dia, enfim, nesse aspecto só elogios.

Assim como comentei sobre o CAOS, espero que entendam que eu não estou descendo o pau no evento. É o primeiro, a disposição da galera que organizou tem que ser reconhecida e aplaudida. Os problemas devem ser analisados e corrigidos na próxima edição, pois é preciso que se continue com esse tipo de evento em Uberaba. Aqui nunca tem nada pra quem não curte axé funk arrocha e afins, quando tem a gente precisa apoiar. Gostei, me diverti, e sei que a galera tem condições de fazer ainda melhor no próximo ano.

No mais, só posso agradecer a todos que participaram de uma forma ou outra do Niao. Não basta ter um staff, tem que ter um público pra um evento funcionar e nesse ponto, estamos todos staff e público) de parabéns.

As fotos abaixo são da Smiley Eventos. O Kairon está virando o fotógrafo oficial da cultura nerd de Uberaba, ahahahaha, cobriu os dois dias de evento, são muitas, muitas fotos, confere lá.






 

 

 

 

 

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics