Vem chegando o verão (e as dietas vem junto)

Verão chegando todos lá na agência em que trabalho estão na vibe da dieta (cinco na dieta de emagrecimento e um fdp sortudo maldito n...



Verão chegando todos lá na agência em que trabalho estão na vibe da dieta (cinco na dieta de emagrecimento e um fdp sortudo maldito na dieta de engorda, ahahahahah). E o que sempre se vê quando as pessoas resolvem emagrecer, são os conceitos equivocados sobre alimentação.

Primeiro; se ficar sem comer, você não emagrece. Pode até perder alguns quilos no início, mas como o seu corpo entende seu regime como escassez de alimentos, você passa a queimar menos calorias nas suas atividades, pois seu organismo está fazendo reservas para os tempos difíceis. O ideal é comer em intervalos regulares, fazendo uma média de seis refeições ao longo do dia. Diminuir a quantidade de besteiras que se come (frituras, industrializados, doces, massas, gorduras, bebidas alcóolicas) já é o primeiro passo se reeducar. O que emagrece é comer direito.

Cada pessoa tem uma necessidade calórica específica, depende do seu estilo de vida, sua atividade metabólica, entre outros fatores. Por isso, dietas devem ser acompanhadas por um nutricionista além de se fazer exercício físico ao menos 30 minutos diários, ou no mínimo 1 hora de 3 a 5 vezes por semana.

A tabela abaixo foi criada pela produção do portal R7 com a colaboração da nutricionista Rosângela Monteiro de São Paulo. Já é uma mão na roda pra você começar a fazer trocas favoráveis na sua alimentação, pra emagrecer sem perder o prazer de comer


Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics