Uberaba se destaca no Brasileiro de Ginástica Acrobática

Foto Thiago Silva A equipe de ginástica acrobática do CEMEA ( Centro Municipal de Educação Avançada) Boa Vista esteve nos dias 17 e 18 ...

Foto Thiago Silva
A equipe de ginástica acrobática do CEMEA ( Centro Municipal de Educação Avançada) Boa Vista esteve nos dias 17 e 18 de novembro em Guarulhos para participar da 1ª Edição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática. A competição reuniu 161 atletas das categorias Adulto, Juvenil, Infantil e Pré-Infantil que competiram em duplas (feminina, masculina e mista), trios (feminino) e quartetos (masculino).

A modalidade está em crescimento no país, após feitos importantes este ano, como a primeira participação de atletas brasileiros no Mundial realizado em abril na Flórida (USA). Suas principais características são a a força, equilíbrio flexibilidade e agilidade na execução dos exercícios, em séries que envolvem movimentos de solo da Ginástica Artística, movimentos rítmicos que ligam os exercícios dinâmicos (impulsionados pelos parceiros), estáticos (de equilíbrio e força) e individuais (saltos, giros, equilíbrios etc).

A equipe uberabense, única representante mineira competiu com outras 5 equipes: Associação Desportiva Cultural Estrela de Guarulhos (SP), Akros/SESP (DF), Fefisa - Faculdades Integradas (SP), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), e Colégio Arbos (SP). A equipe do CEMEA Boa Vista alcançou bons resultados, conquistando as seguintes colocações:

3º lugar Quarteto Infantil - Hudsom Batista, Daniel Brito, Igor Luan Silva e Danton Henrique 
3º lugar Dupla Mista Infantil Igor Henrique e Emily Bianca 
2º lugar Quarteto Infantil - Murilo Alves, Gustavo Borges, Joander Lucas e Alax Rodrigues 
2º lugar Dupla Mista Infantil - Kelson Barbosa e Kahena Sousa  
1º lugar Quarteto - Danilo Alves Guimarães, Giovanne Ribeiro, Vagner Pereira, Thiago Silva

 Parabéns a cada um desses jovens atletas e aos seus professores Raphael Mendes e Julia Gontijo. E que os empresários da cidade, aprendam que só tem a ganhar investindo em atletas como esses garotos.

equipe uberabense de ginástica acrobática
Equipe Uberabense de Ginástica Acrobática - foto arquivo de Pâmela Cristyna

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics