Facebook vai fechar 83 milhões de páginas, cuidado com a sua!

By Jessie - 12:46






Pra quem achava que o facebook, assim como o Orkut é um samba do crioulo doido, acabou a brincadeira. A gigante entre as redes sociais se prepara para fechar mais de 83 milhões de contas entre falsificações, fraudes, impostores e spammers. Ah, as contas de seus cães, gatos e bebês também estão entre as futuras deletadas.

No último 01 de agosto, o Facebook divulgou que 8,7% de seus 955 milhões de usuários ativos mensais em todo mundo são contas fakes, de acordo com matéria divulgada pela KVUE, afiliada da ABC News. Essas são as contas a ser encerradas.


E porque é que o Facebook  resolveu dar essa faxina? "No Facebook temos em geral,um compromisso muito grande para encontrar e desativar as contas falsas" afirma o chefe de segurança do Facebook  Joe Sullivan em entrevista à CNN."Nossa plataforma inteira é baseada em pessoas que usam suas identidades reais." 

A idéia que que as pessoas passem a usar páginas para seus animais de estimação, times, artistas e empresas, ao invés de criar perfis pessoais para tal fim.

E aí você pensa: Oh God, o que será da minha conta fake? Simples: ela será fechada e você não poderá acessar nenhuma das suas informações nem a poder de reza. Elas ficarão no limbo "facebookeano" e você não poderá abrir uma nova conta sem a autorização direta da empresa. É malandro, danou-se

Não há uma data marcada para o fechamento dessas contas por enquanto. Mas como pode ser daqui não sei quantos anos, como pode ser amanhã mesmo, corra e salve o que pode ser salvo.

Fonte: Kvue.comKVUE, afiliada ABC News

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. isso è ditadura pura , eu nao sou obrigada a mostrar a minha verdadeira identidade , aonde esta a minha privacy, esse è primeiro passo para a manipulaçao.a proxima è selecionar , inteligentes dos nao , ricos dos pobres ,idealistas dos tontos etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta como anônimo por que deve ser fake, tem mais que tirar contas fakes do ar pois fakes em geral usam isso para mentir e enganar então não tem por que dar créditos para esse tipo de gente

      Excluir
  2. Ao anônimo aí em cima: Mas que coisa.. A empresa também não é obrigada a aceitar fake! Simples assim! Se você não concorda com a política, é só não usar o facebook! Ditadura seria se te obrigassem a usar o facebook e também te obrigassem a usar tua identidade nele! Não sendo obrigado você usar... trata-se apenas de uma norma da empresa que fornece o serviço DE GRAÇA. Portanto... vale a velha máxima: NÃO GOSTOU? NÃO CRIA UMA CONTA LÁ!

    ResponderExcluir
  3. ", eu nao sou obrigada a mostrar a minha verdadeira identidade , aonde esta a minha privacy"

    Sua "privacidade" anda de mãos dadas com sua responsabilidade. Se não faz nada errado, para quê se esconder? Só se estiver fazendo algo muito errado para usar um fake.
    E você é obrigada a mostrar sua identidade sim, pois existe o crime de falsa identidade previsto em lei. Você pode ter liberdade de expressão aliada á responsabilidade e nada de ruim acontecerá.
    E como o colega acima diss, você não é obrigada a usar o Facebook, você entrou porque quis e aceitou os termos deles, eles tem o direito de fazer o que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, espero que façam logo essa limpeza! O Orkut já era um ninho de perfis falsos, tomara que o Facebook não vire isso.

    ResponderExcluir
  5. Você não obrigado, mas todas as mídias e pessoas estão acessadas nele, se vc n acessar perde muitas informações.
    Aonde que isso não é obrigação ?
    Mas uma vez vcs são pegos pela mídia,
    "Ou vcs usam o facebook, ou são excluídos da sociedade."
    Não precisa fazer uma conta fake, n é essa a questão.
    Mas sim, vc é obrigado a usar.

    ResponderExcluir
  6. O cara crio o face, a empresa e dele, ele faz o que bem intende. nao quer mostrar a identidade nao cria poha --' qr fica escondido alimentando 1 pessoa q vc crio vai jogar the sims

    ResponderExcluir
  7. meusa amigos se querem privacidade não entrem em uma rede social --'

    ta la para que então?
    se quer privacidade delete sua conta facil --'

    ResponderExcluir
  8. Por favor, alguem que tenha um blog pode me explicar esse site? O_o

    www.divulgablog.site11.com

    É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  9. para o assunt ditadura d amigo anonimo :A verdade è q esse è so um dos capilares , o circulo devagar vai se fechando acontecem coisas em varios paises q demonstram q um pouco por vez acaba tudo manipulado .

    ResponderExcluir
  10. Isso depende muito dos motivos porque vc usa facebook ,nao sei nada de fake , quem procura acha , o meu nome original deve saber so a quem eu pago ,as pessoas caeem nas idiotices e depois querem mudar as coisas ao modo comodo para si mesmo, ignorando a individualidade de cada um , faça uso conciente de internet, aprenda , ensine , verifica muda o teu mundo .

    ResponderExcluir
  11. Zerockatorze, a fonte que usei está linkada na matéria é a Kvue, mas você pode verificar também no site da CNN

    http://edition.cnn.com/2012/08/02/tech/social-media/facebook-fake-accounts/index.html

    E sobre todos os comentários: primeiro, preciso agradecer a todos que comentaram, curti muito. Em segundo, realmente, qualquer espaço de convívio tem suas regras. Assim é com sua casa, seu local de trabalho, o barzinho que você frequenta. E a partir do momento em que você opta por frequentar um lugar, deve se submeter as regras de tal lugar, assim é com o facebook. Boa semana pra todos!

    ResponderExcluir