Petição para cumprimento da lei de castração e chipagem de animais

Imagem do blog Cachorro Paraguaio Em 2010 uma lei complementar aprovada pelos vereadores de Uberaba aprovava um projeto de lei que visav...

Imagem do blog Cachorro Paraguaio

Em 2010 uma lei complementar aprovada pelos vereadores de Uberaba aprovava um projeto de lei que visava a castração e chipagem de animais domésticos de pequeno porte (cães e gatos) e o controle da posse responsável através de um RGA (Registro Geral de Animais). O projeto de lei, solicitado pelo prefeito Anderson Adauto foi aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba mas no entanto ainda não foi colocada em prática.


Uberaba conta com um grande número de animais abandonados. Cães de rua que se reproduzem, ou mesmo aqueles que bem quistos pelos donos enquanto filhotes fofinhos, são postos portão a fora na idade adulta, ou então, filhotes indesejados (mas não evitados) que são despejados nas ruas, terrenos baldios... A SUPRA (Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais) é uma ONG que desenvolve um trabalho de amparo a esses animais vítimas de abandono e maus tratos, mas esse é um dever do Estado e como a lei está parada, uma petição está rolando na net para que a lei seja posta em prática.

Enquanto sociedade, a responsabilidade é nossa também. Tenha ou não um animal em casa, não podemos fechar os olhos e fingir que nada acontece que não é problema nosso. Na hora de reclamar que os bichos estão soltos na rua, todos abrem a boca, na hora de achar que a Denise é obrigada a dar conta de tudo sozinha, um monte de gente se põe a fazer discurso... Assinar uma petição on line não mata, não toma tempo, não sacrifica em nada, não vai te obrigar a adotar um animal... Só vai ajudar a fazer com que a lei se cumpra.

Para assinar a petição online, clique aqui.

Assine e divulgue. Faça valer a sua voz, por aqueles que não podem pedir.

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics