Um trem pra comer: Taça de Frutas

Pense num trem bão. Mas bão com força. Pois é, essa sobremesa  é assim boa, boa mas boooooooooooa mesmo e aqui em casa só dá o ar da graça ...


Pense num trem bão. Mas bão com força. Pois é, essa sobremesa  é assim boa, boa mas boooooooooooa mesmo e aqui em casa só dá o ar da graça nas festas de fim de ano, mas vamos lá né?

Taça de Frutas

Pra começo de conversa, tenha uma taça bonita. Na falta de uma, usamos um aquário mesmo

Para essa receita, você vai precisar de:

02 latas de leite condensado
02 latas de creme de leite
Leite
1/2 kg de uvas 
02 bandeijinhas de morangos
400 g de chocolate branco (no mínimo)

Observações:  Minha mãe quase me bateu porque comprei uvas verdes; o certo é fazer com uvas roxas de preferência sem sementes. Em 2010 ela usou metade de chocolate branco e metade chocolate ao leite, fica muito bom também.

Numa panela, misture as duas latas de leite condensado e use a lata como medida para o leite. Nós costumamos fazer só com uma medida de leite, porque demora menos.






Aqui não tem jeito neguinha, vai ter que ficar na beira do fogão mexendo a mistura para não deixar grudar no fundo, queimar ou qualquer tragédia do gênero. Vá mexendo em fogo baixo até engrossar, vai ficar parecido com um brigadeiro mole. Quando estiver nesse ponto, desligue o fogo e tenha paciência de esperar esfriar. Quando estiver frio, misture o creme de leite sem soro.




Enquanto espera o creme esfriar, lave as uvas e os morangos, tire os cabinhos e seque as frutas. Sim, tem que ficar secas, deixa de preguiça sô! Aproveite e rale o chocolate num ralo grosso. Por favor, use chocolate pra cobertura, o mais simples possível.





Com o creme frio, as frutas limpinhas e o  chocolate ralado, vá para a montagem: uma camada de creme, uma de frutas, uma de chocolate. Termine com uma de creme e com o chocolate que tiver sobrado, enfeite com as frutas mais bonitas que você tiver separado e leve para a geladeira




Tirei a foto dela montada dentro da geladeira, olha que falta de noção, ahahahah. Quando estiver gelada, sirva e seja feliz.







Ah, antes que eu termine de comer, mais algumas observações: As frutas tem que ser colocadas inteiras para não "aguar" a sobremesa. Por isso, evite frutas picadas ou que soltem líquidos. Eu e meu irmão, no natal, picamos damascos secos, e ficou uma delícia, apesar dos protestos da minha mãe.





Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics