Mais do trânsito de Uberaba

Charge de Toninho Cartoon Eu já dei meus pitis por causa do trânsito Uberabense algumas vezes aqui no blog. O Uberabense médio é um mo...

Charge de Toninho Cartoon



Eu já dei meus pitis por causa do trânsito Uberabense algumas vezes aqui no blog. O Uberabense médio é um motorista tosco, sem educação, que acha que seta é item opcional, que te obrigam a ultrapassar pelo lado errado, que avançam pra cima de pedestre, que não respeitam nada nem ninguém (e depois vão lá na Settrans encher o saco dos pobres funcionários da CODIUB que trabalham no setor de multas). Pois bem, hoje eu recebi um pequeno desabafo de Manoel Mendes Neto (@manoelnetmendes), Uberabense que mora em Belo Horizonte, mas que não tira essa Terra Madastra do coração...

Belo Horizonte, 17 de janeiro de 2012
Prezada Jessica,

Depois de passar uns dias descansando em minha DOCE E AMADA UBERABA, volto à BH muito decepcionado com meus conterrâneos que são motoristas, como são mal educados os motoristas de Uberaba!
Estava atravessando a rua Tristão de Castro próximo ao Posto Frei Eugênio, levava meu pai, um senhor quase octagenário e que precisa andar bem devagar. Fiz sinal ao motorista que vinha em grande velocidade para o trecho, pedi que diminuísse a velocidade, porém, parece que o mesmo aumentou a velocidade.
Puxa nunca tinha visto isso em nenhum lugar do Brasil!
Bem, passei a observar esta situação nas ruas de Uberaba e vi que, praticamente todos os motoristas desrespeitam os pedestres em Uberaba; acho que as pessoas precisam se informar melhor, as coisas no mundo não são assim.
Posso dar um exemplo de duas cidades muito evoluídas neste aspecto, Divinópolis e Manhuaçu, onde os inspetores de trânsito ficam de olho nos motoristas e multam mesmo, se não for dada a preferência ao pedestre.
Uberaba muito me alegra em muitos aspectos, por exemplo quando recolhe os carros com som alto (os chamados carros bomba), que obrigam os outros a escutar o som que seu proprietário gosta, isso é muito bom.
Mas não respeitar os pedestres isso é muito brega gente, vamos evoluir, quero continuar me orgulhando da minha querida Uberaba.

Manoel Mendes dos Santos Neto
Uberabense da gema e orgulhoso disto


É isso aí gente. Acho que uma das coisas que me leva a afirmar que jamais aprenderei a dirigir é esse trânsito dos infernos de Uberaba. Aos que se arriscam, boa sorte e pelo amor de Deus, respeitem as leis de trânsito. A morte violenta pode chegar pra qualquer um, inclusive você.

E Manoel, obrigada é um prazer ter amigos virtuais como você!

Pode ser interessante para você

2 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics