(Quando) Você vai ter seu tablet?

By Jessie - 22:10



Mais um texto do nosso parceiro Mateos:

Todo mundo sabe que as vendas de tablets disparam mês a mês. Os gadgets são objeto de desejo de jovens, adultos e até muitos idosos, que encontram nos aparelhos a facilidade e a portabilidade inexistentes nos computador de mesa, os tradicionais PC´s. No segundo trimestre desse ano, o crescimento foi tão grande que, pela primeira vez, a quantidade de tablets vendidos superou o de netbooks, segundo aponta o Seu Notebook. E o número não para de subir. Embora mais caros que os “mini notebooks”, os tablets têm consquitado cada vez mais fãs, impulsionados pelo sucesso do iPad, da Apple. 
Com isso, na hora de comprar um novo computador, cada vez mais as pessoas se questionam: “Vou de netbook, notebook, PC ou tablet?”. E a resposta está, cada vez mais, nas pontas dos dedos. E você, já escolheu qual e quando virá o seu tablet?

Quanto aos netbooks, acredito que as vendas continuem a cair, mas não acredito na sua extinção. E é simples. Os avanços tecnológicos tornam os netbooks mais versáteis e robustos, e por mais que a tecnologia touchscreen seja encantadora, muitos não abrem mão da comodidade praticidade e confiabilidade de um teclado físico. Fora vários outros pontos a favor dos netbooks.

Kindle Fire

No início de 2010 dei meu parecer sobre o iPad . Ele melhorou consideravelmente de lá pra cá, o Slater de quem eu esperava muito não virou nada e os modelos lançados pela Samsung entre outros se mostraram incapazes de fazer frente ao gadget da Apple e o Kindle quem diria, de quase morto se tornou uma ameaça real com seu Kindle Fire. Barato (U$199) e com uma biblioteca riquíssima, ele chama a atenção de quem quer um tablet para entretenimento e não faz muita questão de outros recursos oferecidos pelo iPad. Ainda é cedo para afirmar algo, mas sinto que a briga Amazon x Apple será boa.

Para nós, é claro.

Quer conhecer o Kindle Fire? Visite loja da Amazon

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Testando área de comentários :D

    ResponderExcluir
  2. o problema dos tablets é a digitação. não é nada confortável digitar por 4 horas seguidas num desses porque é preciso digitar mais lentamente, vc curva demais a cervical e pq vc usa uma parte da tela para o teclado. Acho triste pensar que os netbooks podem sumir, uma ferramenta tão boa para gerar conteúdo e com uma bateria legal. Então minhas esperanças estão com essa coisinha fofa e genial aqui: http://www.youtube.com/watch?v=lprdSsTokT0&feature=player_embedded
    já tem pra vender na saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3545510/tablet-asus-eee-pad-transformer-tf101-c-tela-101-wi-fi-android-30-1gb-2-entradas-usb/?ID=BD2955FC7DB0C051322021073&PAC_ID=30393
    Eu gosto muito da marca Asus. Boas baterias, resiste bem aos tombos da vida, vc pode baixar várias coisas do site deles e tudo isso por um preço mais em conta que um sony vaio. O único problema da asus é não ter assistência técnica na minha cidade - acho que só tem em São Paulo - mas a verdade que que nenhum dos meus dois Asus nunca precisou de nada além de uma formatação ou de uma limpeza, isso mais de um ano depois da compra.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que os netbooks vão sumir! O hardware é semelhante ao de um tablet e os fabricantes não vão investir mais em um produto que está caindo as vendas.
    A única versão que pode ser mantida é a hibrida que é touch e o teclado removivel ou slider. Exemplo é o asus-eee-pad desejado pela Mariana no comentario acima.

    ResponderExcluir