Dia mundial de luta contra a AIDS - Campanha 2011

Hoje, 1° de dezembro é o dia mundial de luta contra a AIDS. Quem acompanha o Mineira sem Freio sabe que sempre  apoiei e divulguei campanha...


Hoje, 1° de dezembro é o dia mundial de luta contra a AIDS. Quem acompanha o Mineira sem Freio sabe que sempre  apoiei e divulguei campanhas não só do Brasil mas de diversos outros países. Esse ano, claro não seria diferente.

A campanha 2011 é voltada para um público que tem apresentado um crescimento preocupante no número de casos de HIV positivo;  jovens gays com idade entre 15 e 24 anos das classes C, D e E. Em 2010 para cada 10 jovens heteros nessa faixa etária contaminados com o vírus, havia 16 jovens homossexuais portadores do vírus.

A campanha foca também a questão do preconceito, como pode ser visto no vídeo oficial da campanha. Fico feliz que a abordagem engraçadinha, tão comum das campanhas de combate à AIDS brasileiras, tenha sido colocada de lado este ano.

Os tratamentos avaçaram muito, é possível ter qualidade de vida sendo portador do vírus, mas ainda não há cura. Converse com seus pais, com seu parceiro, busque o CTA de sua cidade, previna-se. Quem primeiro tem que amar e cuidar de você é você mesmo



CTA Uberaba:

Para ser atendido no CTA, não é necessário agendar e nem pedido médico para realizar os exames para a população em geral. Para o atendimento das gestantes, é necessário todos os pedidos médicos expedidos durante a consulta pré-natal. O resultado é entregue somente para a própria pessoa, com um documento com foto. Em caso de menores, deverá ser acompanhado por um maior ou responsável legal em ambos os atendimentos.

O CTA é responsável também pelo aconselhamento pré-natal de todas as gestantes atendidas na rede pública do município. Neste momento são realizados todos os exames solicitados pelos médicos para assistência pré-natal no posto de coleta do CTA, neste aspecto, asseguramos atualmente uma ampla cobertura de coleta de sorologia de HIV, sífilis e hepatite B e C acompanhada de aconselhamento preventivo a gestantes do SUS, atingindo aproximadamente 90% dos nascidos vivos do município.

O CTA Uberaba atende de  segunda a sexta-feira das 07h00 às 18h00 horas com horário especial para gestantes às 07h00 horas de segunda a sexta-feira e para população geral: 07h00 às 11h00 horas de segunda a sexta-feira.


Fontes:

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics