Tédio Teoria e Timidez: os três T's do Biquíni Cavadão

Estava caminhando pela Arthur Machado essa manhã, ouvindo músicas randomicamente no celular. E ele parecia me provocar, fazendo uma sequênc...


Estava caminhando pela Arthur Machado essa manhã, ouvindo músicas randomicamente no celular. E ele parecia me provocar, fazendo uma sequência foda de flash back, principalmente rock nacional dos anos 80. E quando o tecladinho de Timidez começou, pensei logo nos três T's do Biquíni Cavadão.


O Biquíni é uma das boas bandas dos anos 80 que ainda estão na ativa, com toda dignidade e propriedade. Seus shows reúnem milhares de fãs apaixonados, de diferentes gerações, não é uma reunião de tios saudosistas. É uma celebração da boa música nacional, que se dane as barreiras da idade.


Nos anos 80 as rimas quase ingênuas do Biquíni falavam das angústias daquela juventude perdida. Quem não viveu aquela década não vai entender. Era muita dor e a gente nem sabia por que doía. Os excessos eram apenas uma forma desesperada de tentar descobrir o que fazer com a tal liberdade com o mundo que tínhamos nas mãos. E poucas, poucas pessoas conseguem cantar plenamente a dor e o amor que sentem como Bruno Gouvea, vocalista do Biquíni. Quem já foi a um show do Biquíni sabe do que estou falando. Quem nunca foi, Youtube tá aí pra essas coisas.

E nos anos 80 quando surgiram, o Biquíni tinha entre seus principais sucessos, três músicas começadas por T, Tédio, Teoria e Timidez.

A primeira foi Tédio (vilipendiada pelo Mr. Catra, mas o cara é tão figura que a gente até perdoa), lançada num Ep simples juntamente com No Mundo da Lua, lá nos idos de 1985. No final desse mesmo ano, lançam o Lp Cidades em Torrentes, e Timidez se torna o segundo T de sucesso da banda. Além de Tédio, No Mundo da Lua e Timidez, Cidades em Torrentes ainda contava com Múmias, parceria com o amigo Renato Russo (aliás, palmas pra eles: conseguiam ser amigos de Renato Russo e Marcelo Hayena, que se detestavam honestamente).

Em 1989 lançam o terceiro álbum, Zé que entre outros sucessos (como a linda Meu Reino), contava com o terceiro e controverso T:

"Eu quero explicar a todos o que sinto, mas pareço acreditar que o tempo todo estou mentindo, se Deus me explicasse ao menos me conformaria; mas como acreditar se Deus também é Teoria?"

O Biquíni lançou recentemente seu novo álbum, que estava sendo gravado nos Estados Unidos quando um acidente de helicóptero matou o filho e a ex mulher de Bruno. E como é bom, você construir uma carreira honesta e sólida; você descobre que existem pessoas que te amam, que te admiram e por quem vale a pena não se entregar. Bruno mais uma vez enfrentou e cantou a própria dor( vejam em Leopoldina: a catarse e a estrela).

Por aqui ficam os três T's, em suas versões originais. As lágrimas eram tantas, as dúvidas eram tantas que a gente nem percebia que era feliz.

Tédio



Timidez


Teoria



Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics