Os movimentos de Jagger

Então crianças, o Maroon 5 resolveu entrar na onda de achar que  Sir Mick Jagger é o cara, juntando-se a Kesha ("Mas chutamos para esca...

Então crianças, o Maroon 5 resolveu entrar na onda de achar que  Sir Mick Jagger é o cara, juntando-se a Kesha ("Mas chutamos para escanteio a não ser que se pareçam com Mick Jagger" em Tik Tok) e Black Eyed Peas ("Essas garotas gostam do meu estilo, falam que é igual ao do Mick Jagger" em The Time) para citar os mais recentes (Luciana Gimenez não conta, tá pessoas?). Só que ao invés de simplesmente citar Jagger na música eles lançaram Moves like Jagger contando inclusive com a presença do próprio no clip.

Em alguns comentários que vi no twitter, vi que muita gente não entendeu lhufas do clip e da música então vamos lá ao contexto histórico dos movimentos de Jagger.


Nos anos 60 os Beatles reinavam soberanos, bem vestidos, bem penteado, o retrato do bom mocismo. Aí surgem quem? The Rolling Stones, bêbados, descabelados, com suas roupas exóticas, provocantes, sensuais. A guerra entre fãs das duas bandas perdura até hoje, apesar que hoje limita-se apenas ao campo musical. Mas naquela época era muito mais do que dizer quem tinha as melhores músicas; era uma questão de comportamento. Para os adultos, o estilo de Jagger era uma provocação, uma afronta; para os jovens no entanto era libertador. Jagger surgia como arauto do sexo, sem amarras, sem preconceitos, sem limites.

O Clip de Moves Like Jagger nada mais é do que a reprodução do jeito de Jagger dançar, tanto nos figurantes, que se vestem e dançam como ele, como na figura de Adam Levine, que reproduz desde o jeito de olhar, a maneira de segurar o microfone, até a roupa (daí ele estar com aquela calça e sem camisa) e estilo de Jagger se apresentar.

Confesso que passei a achar a música mais legal depois de ter visto o clip. Independente de achar ou não Jagger o cara (e eu particularmente não acho, nunca me meti nessa briga Beatles x Stones -meu negócio era Led Zeppelin, rsrs) é o reconhecimento de uma carreira de mais de 40 anos e de uma das páginas mais intensas da história do Rock.





Simpathy for the Devil


Start me Up


Anybody seen my baby?


Moves like Jagger

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics