Versões Versus Clássicos do Rock em Português

Yeah baby hoje é o dia do rock. Se o Rock é contestação então comemorar o dia do rock não tem nenhum sentido, ahahah, mas pra todos os efeit...

Yeah baby hoje é o dia do rock. Se o Rock é contestação então comemorar o dia do rock não tem nenhum sentido, ahahah, mas pra todos os efeitos, parabéns ao ritmo que embalou a revolução.

Para comemorar, nada melhor do que Rock N' Roll, e desde que soube que meus amigos @douglasmiguel e @Andarilho_Mundo não sabiam que Astronauta de Mármore é uma versão de Starman de David Bowie, achei que seria válido dar um pouco de luz a essas pobres crianças, ahahahah.

The Passenger / O Passageiro

Uma das versões mais fiéis, O Passageiro da banda Capital Inicial, é a tradução quase literal de The Passenger de Iggy Pop. As poucas frases que não são a tradução exata da música, não fogem ao sentido da mesma. Anos depois, o Capital transformou a belíssima versão numa baladinha acústica chata pra caramba, então, por favor, recorram sempre que possível à primeira versão, ok?



Passenger - Iggy Pop



O Passageiro - Capital Inicial (com o Dinho jurando que era o Michael Hutchence do INXS...)



Starman/ O Astronauta de Mármore

Essa versão quase acabou em morte. Tudo porque os fãs de David Bowie acharam Astronauta de Mármore um lixo, uma heresia, uma afronta ao grande deus Bowie (pra vocês verem que fanatismo não é privilégio de fãs do Restart ou Luan Santana), com uma tradução maluca e detentora de erros gramaticais. Ruim ou não, o fato é que O Astronauta de Mármore é um dos maiores sucessos da banda gaúcha Nenhum de Nós. Eu particularmente gosto muito, muito dela... Sempre estar lá e ver ele voltar, não era mais o mesmo, ih empolguei.

Starman


O Astronauta de Mármore


Hey Joe / Hey Joe

Um dos maiores sucessos do mestre da guitarra Jimmy Hendrix, Hey Joe de 1967 teve sua versão livre gravada no Brasil pela banda O Rappa com participação especial de Marcelo D2. Vale lembrar que na época, D2 ainda era mal visto pela mídia e pela sociedade em geral.
Em comum a letra original e a versão feita pelo Rappa, só tem a primeira frase Hey Joe aonde você vai com essa arma aí na mão?. No restante, enquanto o Joe de Hendrix vai se vingar do chifre ganho da namorada, o Joe do Rappa se envolve com a criminalidade do morro.


Hey Joe - Jimmy Hendrix


Hey Joe - O Rappa

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics