Um trem pra comer: Passo a passo da Torta de Atum

Como hoje estou sozinha em casa, resolvi para meu almoço, uma tortinha básica de batata e atum. Já falei de tortas salgadas aqui no blog, en...

Como hoje estou sozinha em casa, resolvi para meu almoço, uma tortinha básica de batata e atum. Já falei de tortas salgadas aqui no blog, então vou me limitar a legendar as fotos, ok?

Ah e as fotos são ruins, mas perdoem meu celular fraquinho... O que vale é a intenção, rsrs

Aqui os recheios da torta; uma latinha de milho (o varejão já estava fechado, não deu pra comprar milho in natura), uma latinha de atum ralado, meia cebola picada, um dente de alho picado e amassado, uma cenoura pequena ralada e 4 fatias de mussarela picadas.


 

Batata cozida. Deve ter umas 800g de batata nessa foto, o ideal seria ter 01 kg, mas batata tá caaaaara...

Amassei a batata com o garfo mas se você tiver o espremedor de batata, ótimo.


Misturei tudo que estava na vasilha dos recheios e acrescentei dois ovos. Sobre a batata amassada, eu joguei pimenta calabresa e pimenta do reino. No copo é leite mesmo. O passo seguinte é misturar bem os ovos ao recheio, depois a batata amassada. O leite é só para ajudar a misturar, você coloca se quiser. Não misture os ovos diretamente à batata amassada, a não ser que ela já esteja fria. Aqui eu adicionei um pouco de óleo e sal também.


Aqui a forma de furo, untada com óleo e farinha. Esfregue o óleo pela forma com um pincel, ou toalha de papel, coloque um pouco de farinha de trigo e vá girando a forma e dando tapinhas na lateral, para espalhar a farinha. Jogue o excesso fora.

Coloque a massa na forma e leve ao forno quente. Asse em forno alto. Se você tiver adicionado o leite, ao misturar os ingredientes ela vai demorar mais para ficar pronta. O ponto da torta é quando você espeta um garfo nela e o garfo sai limpo. Depois é só desenformar e comer.


Enquanto a torta assava, fiz um arroz branco e esquentei o feijão (aqui em casa a gente cozinha 01 kg de feijão e divide em potes; dá para a semana inteira). Bom, esse foi o meu primeiro prato...


E esse foi o terceiro e derradeiro prato, comi foi de gula mesmo... Muito bom, recomendo a todos.

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics