Um trem pra comer: Fondue de Chocolate

Meninas e meninos, para uma Páscoa romântica, sem essa de ovo; é caro, tem pouco chocolate e é coisa de criança. Parta para o Fondue de Choc...

Meninas e meninos, para uma Páscoa romântica, sem essa de ovo; é caro, tem pouco chocolate e é coisa de criança. Parta para o Fondue de Chocolate, certeza que vai render muito, muito mais...

O Fondue de Chocolate é bem mais simples do que o de queijo; basta você acertar nas frutas e no chocolate óbvio, nem me apareça com aquelas barras de chocolate hidrogenado (adoro, mas não pra Fondue) que custam baratinho mas são pura gordura hidrogenada.

Eu gosto de chocolate meio amargo, que leva as sementes de cacau, pouco açúcar, quase nada de manteiga de cacau e nem uma gota de leite. Benéfico ao coração, é o menos calórico: 150 kcal por cada 30g.

O preferido porém é o chocolate ao leite, que obviamente leva leite (em pó ou condensado), mais açúcar (consequentemente mais doce e enjoativo - pelo menos pra mim), mais manteiga de cacau, e um ou outro ingrediente a mais, como licor por exemplo. 30g vão render a você 159 kcal.



E tem aquele trem que muita gente diz que não é chocolate, o chocolate branco. Isso porque, do chocolate mesmo, ele só leva a manteiga de cacau, adicionada a uma mistura de leite e lecitina. Além de nem ser chocolate ainda é o mais calórico, com 164 kcal em 30g (mas eu acho tão gostoso...)

Bom, as frutas; prefira as frutas da estação e que não soltem líquido. Agora, se você está com verba pra gastar, compre uvas, morangos, kiwi, damasco, tâmara, pêra, maçã, pêssego em calda... Morango e damasco não podem faltar. Tem quem também use manga e banana, aí vai do gosto de cada um. Ah, mas o damasco...

Bom, escolhidas as frutas, é só montar o clima, lavar bem lavadas as frutas frescas, picar em cubos (maçã e banana escurecem em contato com o ar; pingue gotas de limão para evitar isso) as que forem grandes e deixar lindas e serenas na geladeira até a hora de fazer o fondue.

Fondue de Chocolate

300g de chocolate para cobertura, de sua preferência
01 lata de creme de leite
5 colheres de conhaque
Frutas variadas

Pique o chocolate e coloque no seu aparelho de fondue junto com o creme de leite. Se vc não tiver o aparelho de fondue, derreta o chocolate em banho maria com o creme de leite, ou então no microondas (30 segundos de potência alta, retire, mexa, volte para o microondas e mais 30 segundos). Após a mistura ficar homogênea, misture o conhaque sirva com as frutas e seja feliz.

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics