Versões Versus - Umbrella

By Jessie - 11:42

Do blog Caricaturas
Umbrella é a prova de que como alguém joga uma oportunidade pela janela e outro alguém vem, pega essa oportunidade e se faz com ela.

Em janeiro de 2007, Christopher "Tricky" Stewart e Terius "The-Dream" Nash e Kuk Harrell se reuniram em um estúdio e num daqueles momentos de extrema sintonia fina, criaram em poucas horas apartir de um som com que Sterwart brincava no
GarageBand, a música Umbrella. Logo pensaram no nome de Britney Spears, que estava trabalhando um novo disco (Blackout) e afundando em escândalos pessoais; a idéia era alavancar a carreira de Britney com um mega sucesso.

Mas a gravadora nem deixou a música chegar até a cantora pop, alegando que ela já tinha canções suficientes. Povo bobinho...

Começaram então a buscar uma outra voz para a música e a música ainda encontrou resistência, até chegar aos ouvidos de Rihanna que estava trabalhando seu terceiro álbum. A primeira reação da cantora, foi achar a música "Interessante mas estranha". Após ouvi-la mais algumas vezes, quis gravá-la já no dia seguinte.



Acontece que havia outra cantora na parada, Mary J. Blige, que interessava mais aos autores da música. Mas como ela estivesse sem tempo e não estivesse nem sequer planejando um novo álbum naquele momento, a música foi mesmo para Rihanna. Nesse momento entra no meio da conversa, o CEO da gravadora Def Jam, o rapper Jay-Z que encaixou um rap na música, sem o conhecimento de Stewart e Nash; bom no fim eles "engoliram" a interferência de Jay-Z e em 27 de março foi lançada a música que se tornou a marca registrada da cantora e alcançou um sucesso que deve fazer Britney rolar de raiva no chão...

Eu nem sou público da Rihanna, apesar de também achar Umbrella uma música bem sacada; a culpa desse post na verdade é do meu amigo @douglasmiguel que postou uma versão rockabilly de Umbrella e eu achei sinceramente que merecia um post... Vamos ao hit de Rihanna e suas versões?


Rhianna (linda nesse clip, hoje em dia eu acho que ela está muito "marmota")




The Beisebolls (essa é a versão que o Douglinhas mandou via twitter e adivinhem? O clip original está bloqueado para incorporação!)




Lillasyster (por que será que eu sempre gosto mais das versões pesadas das músicas?)




Taylor Swift (versão meiguinha pra quem está curtindo edredom com o namorado)




Vanilla Sky (RILITROS vendo o clip, mas quero só saber quem foi que disse que isso é punk rock...)


Fonte: Wikipedia



UPDATE

Sugestão do Renato que comentou logo aí abaixo, sobre a versão da Banda Boyce Avenue:

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra completar rolou uma discussão acalorada sobre as raízes rock n'roll no twitter...@sensever, @groupiefm, @henryhamon e eu (@douglasmiguel) que rendeu ótimas dicas de rockabilly.

    Excelente post Jessie, desconhecia toda essa história sobre a música...que coisa não!?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por ter creditado devidamente a caricatura da Rihanna. As minhas saudações artisticas.

    ResponderExcluir
  4. Falando de oportunidades, muitas vezes a oportunidade bate na porta da casa das pessoas. Mas tem muita gente que tem preguiça de levantar para abrir a porta!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. cara voce esqueçeu a melhor vesao de todas o nome do cara e boyce, du caralho e melhor que a original, ve la tem musicas se caso voces interessarem.
    um abraço e fiquem com Deus
    Renato

    ResponderExcluir
  6. e ainda tem a versao da banda de metal children of bodom

    ResponderExcluir
  7. Então e a versão dos All Time low?! Que ultraje! xD

    ResponderExcluir
  8. adoooorei o do Lillasyster! tbm sempre prefiro os mais pesados kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Jammie Cullum, ótima versão pra quem gosta de Blues/Soul... ;D

    ResponderExcluir
  10. Para mim, a melhor versão de Umbrella:

    http://www.youtube.com/watch?v=LsHvV9seqZ8

    ResponderExcluir

  11. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir