Um trem pra comer - Bolo de fubá cremoso

By Jessie - 12:00




Atendendo a pedidos, aqui vai a receita trem bão demais da conta de Bolo de Fubá Cremoso. É aquele que fica com uma camada cremosa, quase um pudim, e a outra sequinha, uma delícia esse bolo...

A receita que vou usar aqui é do livro Variando o Cardápio Vol.2, que é um trabalho desenvolvido pelas companheiras da Casa da Amizade do Rotary Club de Patrocínio. Eu recomendo o livro, tem receitas maravilhosas e todas muito simples. Não sei se esse telefone ainda existe ou funciona,  mas para quem quiser tentar encomendar o livro, o telefone é: (34)3831-1521 ou (34)3831-4666.




Vamos então ao bolo:

Ingredientes:
04 ovos
03 copos de açúcar
04 copos de leite
1 1/2 copo de fubá
02 colheres de farinha de trigo
01 colher de margarina
01 colher de fermento em pó
02 copos de queijo ralado

O copo que você vai usar para medir os ingredientes, é o bom e velho copo americano, ok?

Já ligue o forno e deixe aquecendo em fogo médio. No liquidificador bata primeiro os líquidos, ou seja, o leite  e os ovos. Quanto mais você bater, mais tira aquele cheiro ruim dos ovos (outro jeito é peneirar as gemas, tirando a película, mas isso dá muito trabalho). Depois, vá acrescentando, a margarina, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o queijo, sempre batendo. A última  coisa que você vai colocar no liquidificador e bater, é o fermento em pó. Coloque tudo isso em uma forma untada e polvilhada (esfregue margarina ou óleo de soja em toda a forma, e jogue um pouco de farinha; vá virando a forma para os lados até cobrir todo o interior da forma com a farinha; pode usar queijo ralado ou coco ralado para polvilhar a forma, fica a seu critério). Leve para assar em forno médio, leva na melhor das hipóteses 40 minutos para assar. O ponto é quando ele fica marronzinho por cima e se vc espetar um palito de dentes, ele vai sair limpo. Desenforme e sirva, com café ou chá de erva doce, é bão demais sô!


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, deu água na boca essa foto!
    lembro de ter feito esse bolo há muito tempo atrás. Acho que vou ter que ir pra cozinha qualquer dia desses pra botar essa receita em prática!!

    Muito bacana seu blog.
    abraços

    ResponderExcluir