Um trem pra comer - Tortas Salgadas

Foto da Art Shi Chic , lá também tem uma receitinha de Torta! Atendendo a pedidos e pedindo desculpas pelo atraso, hora de tortas sal...



Foto da Art Shi Chic, lá também tem uma receitinha de Torta!


Atendendo a pedidos e pedindo desculpas pelo atraso, hora de tortas salgadas, bem fáceis, afinal a gente quer um trem pra comer, não pra dar trabalho.

A primeira é a dita torta de liquidificador. A massa fica mais líquida e dependendo do que você for usar de recheio, é bem rápida.


Torta de Liquidificador
Para a massa, você vai precisar de:

1 xícara e meia de (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho 
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto
2 dentes de alho amassados

Esse negócio de sal a gosto tem suas funções; dependendo do recheio que você fizer, vai precisar de colocar menos sal na massa, pra não desperdiçar comida. Se quiser troque o sal por meio tablete de caldo à sua escolha. Coloque os ingredientes no liquidificador, primeiro os líquidos (leite óleo e ovos), bata e depois adicione os sólidos, deixando o fermento por último.


Recheios:

Calabresa:

03 linguiças calabresas cortadas em cubinhos;
01 cebola cortada à macedoine;
01 lata de ervilha (ou use daquela ervilha congelada, que é um milhão de vezes mais gostosa);
100g de mussarela ralada;
01 colher de azeite;

Frite os cubinhos de linguiça no azeite, quando começar a fazer uma borrinha no fundo da panela, junte a cebola e deixe até a cebola ficar brilhante. Se quiser, poder colocar 02 linguiças e 100 g de bacon em cubinhos, nesse caso, não use azeite na fritura. Deixe esfriar, misture com a ervilha, a mussarela e junte à massa que foi feita no liquidificador, coloque em uma forma untada com óleo e leve ao forno já aquecido (fogo médio) de 20 a 25 minutos. Para saber se está bom, fure com um palito, se ele sair limpo é porque a massa já está cozida.

Atum:

1 lata de atum desfiado;
1 copo pequeno de azeitonas pretas;
02 tomates picados à macedoine;
01 cebola picada à julienne;
200 g de mussarela ou queijo branco ralado (pra esse recheio, eu prefiro o queijo branco)

Aqui o mais trabalhoso vai ser picar as azeitonas, de resto é só misturar os ingredientes. Se você não quiser misturar o recheio com a massa, pode colocar na forma, uma camada de massa, o recheio e o restante da massa por cima, fica a seu gosto




Torta de Pão de Forma

02 pães de forma cortados na horizontal (02 pacotes não são duas fatias!);
01 pacote de creme de queijo da marca que você preferir; (pode substituir por creme de cebola ou aspargos);
leite;
Óleo ou azeite para untar a forma;

Recheio:
qualquer um dos dois recheios citados à cima, ou:

01 peito de frango desfiado (já ensinei como fazer lá na receita de escondidinho);
150g de bacon em cubos;
01 cebola cortada à brunoise;
01 lata de milho;
01 copo de azeitonas verdes
01 copo de requeijão, ou iogurte natural

Faça o creme de queijo de acordo com a receita no verso da embalagem. Enquanto esfria, prepare o frango desfiado (isso se você não tiver comprado daquele que já vem desfiado e fica no balcão de frios do supermercado). Frite o bacon e retire do óleo, misture com o frango desfiado (se for o que já vem desfiado, quando o bacon estiver quase crocante, misture o frango desfiado e deixe esfriar). Misture com a cebola o milho, as azeitonas picadas e o requeijão ou iogurte.

Unte uma forma com óleo ou azeite (jogue um fio de óleo na forma e espalhe com pincel ou papel toalha), coloque uma camada de pão de forma, e jogue um pouco do creme de queijo, de modo a deixar o pão molhado, mas não submerso no creme. Coloque recheio, cubra com outra camada de pão de forma, jogue creme de queijo por cima. Se o recheio der pra mais de uma camada (isso vai depender do tamanho da sua forma), vá repetindo a operação, terminando com uma camada de pão de forma e todo o creme de queijo que tiver sobrado. Leve ao forno médio pré aquecido, por cerca de 20 a 25 minutos também e divirta-se, fica muito bom.

Veja mais uns trens pra comer aqui

 



Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics